Quarta-feira, 24 de abril de 2024

Júri popular de réu confesso pela morte de Dandara acontece em Conceição de Macabu

13/11/2018 às 13h45 13/11/2018 às 14h45

Facebook Whatsapp Twitter
Facebook Whatsapp Twitter
O corretor de imóveis, Gabriel Barros Rangel, é indiciado pelos crimes de homicídio e ocultação de cadáver / Foto: Ururau

O corretor de imóveis, Gabriel Barros Rangel, acusado de matar Dandara Ramos em setembro do ano passado em Conceição de Macabu, está sendo submetido à júri popular nesta terça-feira (13/11) no Fórum do município. O julgamento, que estava marcado para as 10h, só começou por volta do meio dia, com cerca de duas horas de atraso.

A sessão é comandada pelo Juiz Wyclife de Melo Couto, que determinou que o julgamento ocorresse de portas fechadas. Apenas advogados, estagiários, sete jurados, cinco testemunhas de defesa e outras cinco de acusação, além da promotoria, podem participar no plenário.

A mãe de Dandara veio de Franca, no interior de São Paulo, para acompanhar o júri de perto, mas não conseguirá ter acesso ao Fórum, assim como, a família do réu confesso. A jovem, que era funcionária do Centro de Controle de Zooneses (CCZ), morreu com dois tiros na cabeça e o corpo foi abandonado em uma estrada de Macabuzinho, distrito de Conceição.

Gabriel, que é filho de um ex-prefeito da cidade, está preso na Cadeia Pública de Itaperuna. Ele é indiciado pelos crimes de homicídio e ocultação de cadáver.

De acordo com a polícia, uma suposta gravidez de Dandara teria sido o motivo para que o rapaz tenha assassinado a jovem, porém, um lado do Instituto Médico Legal (IML) não apontou que Dandara estava esperando um filho.

Dandara ficou sumida por poucos dias. Moradores da cidade, familiares e amigos fizeram um protesto na porta da 122ª Delegacia de Polícia pedindo por justiça e agilidade nas investigações. Foi nesse momento que Gabriel, principal suspeito, confessou a autoria enquanto prestava depoimento.

*Colaborou Luan Santos do Portal Jornada

Fonte: Ururau/Portal Jornada

Últimas Notícias

EM ALTA

Aviso importante: a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo (textos, imagens, infográficos, arquivos em flash etc) do Portal Ururau não é permitida sem autorização e os devidos créditos e, caso se configure, poderá ser objeto de denúncia tanto nos mecanismo de busca quanto na esfera judicial. Se você possui um blog ou site e deseja estabelecer uma parceria com o Portal Ururau para reproduzir nosso conteúdo, entre em contato através do email: comercial@ururau.com.br

Todos os direitos reservados - Ururau Copyright 2008-2022 Desenvolvimento Jean Moraes