Operação apreende mais 1,5 tonelada de produtos agrotóxicos

Facebook Whatsapp Twitter
Sábado, 22 de setembro de 2018
Anuncie no Ururau | Contato
Logo

Cidades

Operação apreende mais 1,5 tonelada de produtos agrotóxicos

Venda clandestina foi detectada em estabelecimentos em SFI

Facebook Whatsapp Twitter Google+

12/04/2018 às 11h09 Ururau

Divulgação
Venda clandestina foi detectada em estabelecimentos em SFI

Compartilhe essa notícia!

Facebook Whatsapp Twitter Google+
Após mapeamento, fiscais da Coordenação Setorial de Controle de Agrotóxicos da Superintendência de Defesa Agropecuária apreenderam nesta quarta-feira (11/04) 1.600kg de produtos agrotóxicos que estavam sendo comercializados de forma clandestina no município de São Francisco de Itabapoana.

A operação, que teve apoio de agentes do Instituto Estadual do Ambiente (Inea), da Barreira Fiscal e da Secretaria de Estado de Governo, aconteceu na sede da cidade e em localidades de Praça João Pessoa e Ponto de Cacimbas.

Ao todo, foram fiscalizados 12 estabelecimentos. Destes, dois foram multados, pois não possuíam autorização de venda da Defesa Agropecuária e nem licença ambiental a ser emitida pelo Inea. Somente pela Defesa Agropecuária, a multa foi em torno de R$ 12 mil para cada estabelecimento. A apreensão dos materiais gerou um prejuízo de mais de R$ 100 mil aos proprietários.

CONTINUA DEPOIS DO INFORMATIVO

Segundo o coordenador Setorial de Controle de Agrotóxicos, Leonardo Vicente da Silva, as mercadorias foram levadas para destruição em uma indústria especializada em São Paulo. “A utilização de agrotóxicos proibidos ou a má utilização dos permitidos geram grandes danos ambientais e, o mais grave, danos aos cidadãos que se encontram expostos aos mesmos, seja de forma direta ou indireta”, disse.

O coordenador revelou, ainda, que havia produtos com data de validade vencida, com severas restrições de uso com produtos a base de paraquat, um tipo de herbicida que só pode ser manuseada em condições especiais em culturas específicas e em equipamentos tratorizados.

Fonte: Redação

Galeria de imagens (4)


Aviso importante: a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo (textos, imagens, infográficos, arquivos em flash etc) do Portal Ururau não é permitida sem autorização e os devidos créditos e, caso se configure, poderá ser objeto de denúncia tanto nos mecanismo de busca quanto na esfera judicial. Se você possui um blog ou site e deseja estabelecer uma parceria com o Portal Ururau para reproduzir nosso conteúdo, entre em contato através do email: parceria@ururau.com.br
Logo
Todos os direitos reservados - Ururau Copyright 2008 - 2016 Desenhado e programado por Jean Moraes

Poxa! Você usa bloqueadores de anúncios :(

Produzir matérias com qualidade demanda uma equipe competente e comprometida com o bom jornalismo. A publicidade é o único meio de viabilizar e manter nossos serviços ofertados gratuitamente aos nossos leitores. Colabore conosco adicionando o http://www.ururau.com.br como exceção de sites permitidos.

Clique aqui e saiba como adicionar o Ururau como site permitido!

Já fiz isso Fechar aviso