Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Pezão em São João da Barra para visita à Ponte da Integração

25/09/2018 às 12h06 26/09/2018 às 10h39

Facebook Whatsapp Twitter
Facebook Whatsapp Twitter
A intervenção está em fase avançada e, atualmente, conta com cerca de 40 homens atuando no canteiro da obra / Foto: Ururau

O governador do Rio de Janeiro, Luiz Fernando Pezão (MDB), esteve, nesta terça-feira (25/09), visitando as obras da ponte da Integração – a maior sobre o Rio Paraíba do Sul – e que ligará os municípios de São João da Barra e São Francisco de Itabapoana, no Norte Fluminense. As intervenções foram reiniciadas oficialmente em 08 de junho deste ano. Na oportunidade, o governador também esteve presente na solenidade e anunciou que entregaria a ponte para dezembro.

A intervenção está em fase avançada e conta com cerca de 40 homens atuando no canteiro da obra, distribuídos entre a concretagem dos pilares e assentamento da superestrutura da ponte.  Atualmente, 60% dos serviços programados já foram executados. A previsão é de que a ponte seja entregue no fim do ano.

“Esta é uma das maiores obras que estamos entregando no Estado do Rio de Janeiro. Esperada há mais de 30 anos pela população, a ponte é muito importante para a região. Estamos retomando diversas obras pelo estado. Além da Ponte da Integração, estamos construindo outras duas pontes, uma em São José do Vale do Rio Preto e outra em Itaperuna”, disse Pezão.  

O Departamento de Estradas de Rodagem (DER-RJ), vinculado à Secretaria de Obras, realiza a concretagem dos pilares que darão sustentação à estrutura da ponte, a instalação de vigas de contraventamento e a montagem dos tabuleiros. No total, serão investidos R$ 105 milhões na construção.

PRODUÇÃO AGRÍCOLA

A Ponte da Integração também vai incrementar o escoamento de produção do polo de fruticultura, assim como usinas de cana-de-açúcar instaladas no Norte Fluminense. A obra facilitará ainda o acesso de visitantes às diversas praias e hotéis-fazenda situados nos municípios de São João da Barra e São Francisco do Itabapoana, promovendo o fluxo turístico e gerando novos empregos.

“O Governo do Estado não está medindo esforços para entregar esta obra de grande magnitude. Era uma melhoria bastante requisitada pela população”, afirmou  o presidente do DER-RJ, Ângelo Monteiro Pinto.

A OBRA

Com aproximadamente 55% dos serviços programados já executados e R$67.5 milhões investidos, a ponte será fundamental para integrar o litoral norte do estado, encurtando em cerca de 80 quilômetros entre São João da Barra e São Francisco do Itabapoana. 

A Ponte da Integração terá 1.344 metros de comprimento, por 16,20 metros de largura, segundo projeto desenvolvido por técnicos do próprio órgão. Localizada na RJ-196, a estrutura está compreendida entre a interseção com a BR-356, na localidade de São Domingos, em São João da Barra e a RJ-194, na localidade de Campo Novo, em São Francisco do Itabapoana.

Fonte: Ururau

Últimas Notícias

EM ALTA

Aviso importante: a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo (textos, imagens, infográficos, arquivos em flash etc) do Portal Ururau não é permitida sem autorização e os devidos créditos e, caso se configure, poderá ser objeto de denúncia tanto nos mecanismo de busca quanto na esfera judicial. Se você possui um blog ou site e deseja estabelecer uma parceria com o Portal Ururau para reproduzir nosso conteúdo, entre em contato através do email: comercial@ururau.com.br

Todos os direitos reservados - Ururau Copyright 2008-2022 Desenvolvimento Jean Moraes