Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Prefeitura de Campos prossegue com ações em Três Vendas

27/01/2020 às 16h04

Facebook Whatsapp Twitter
Facebook Whatsapp Twitter
Uma equipe da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Humano e Social realiza visitas às casas cadastrando famílias para possíveis remoções. / Foto: Supcom

Quinze famílias de Três Vendas já receberam apoio do Grupo de Emergência em Alagamentos para fazer a mudança para casas de parentes e amigos e uma igreja evangélica local. Equipes do grupo, que reúne diversos órgãos da Prefeitura, estão na localidade desde a tarde do último sábado (25), quando a cheia do Rio Muriaé começou a ameaçar os moradores, e nesta segunda-feira (27) ampliaram a força-tarefa.

— O Muriaé começa a estabilizar em suas cabeceiras, em Minas Gerais, mas muita água que já passou por outras cidades rio acima, ainda vai chegar aqui, por isso a tendência é ele ainda subir. Mas o rio Paraíba do Sul está absorvendo bem essa água e trabalhamos para que a situação continue sob controle — explicou o major Leandro Paiva, da Defesa Civil Municipal. 

Uma equipe da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Humano e Social (SMDHS), que integra o grupo, realiza visitas às casas cadastrando famílias para possíveis remoções. Duas escolas municipais (Fundão e Parque Aldeia) estão à disposição para receber possíveis desalojados. O secretário de Desenvolvimento Ambiental, Leonardo Barreto e o superintendente de Limpeza Pública, Carlos Augusto Siqueira, também estão na localidade coordenando as equipes. 

O aposentado José Castelino, 77 anos, e a esposa Angélica Oliveira, 56, decidiram ir para a casa de parentes em Travessão. “Como a água começou a infiltrar no quintal e entrar na casa, estamos saindo até a enchente acabar”, explicou Angélica, enquanto ajudava a equipe da Defesa Civil a embarcar seus pertences.

Desde sábado, foram colocados sacos de areia e 20 caminhões de terra em um trecho próximo ao dique do Canal da Onça, para evitar o avanço da água pela parte norte de Três Vendas. No mesmo dia, a Prefeitura disponibilizou caminhões para mudança dos moradores e providenciou abrigo provisório.

Fonte: Supcom

Últimas Notícias

EM ALTA

Aviso importante: a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo (textos, imagens, infográficos, arquivos em flash etc) do Portal Ururau não é permitida sem autorização e os devidos créditos e, caso se configure, poderá ser objeto de denúncia tanto nos mecanismo de busca quanto na esfera judicial. Se você possui um blog ou site e deseja estabelecer uma parceria com o Portal Ururau para reproduzir nosso conteúdo, entre em contato através do email: comercial@ururau.com.br

Todos os direitos reservados - Ururau Copyright 2008-2022 Desenvolvimento Jean Moraes