Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Preso internado no HFM com diagnóstico positivo de meningite

Visitas, ingresso e transferência nos presídios estão suspensas até o dia 22

10/06/2019 às 18h33 10/06/2019 às 18h46

Facebook Whatsapp Twitter
Facebook Whatsapp Twitter
Três unidades de Campos serão avaliadas por médicos diariamente / Foto: Arquivo

Mais um caso suspeito de meningite enolvendo presos está sob investigação em Campos. A Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap) informa que um interno do Presídio Carlos Tinoco da Fonseca foi levado imediatamente para o Hospital Ferreira Machado (HFM) no último sábado (08/06). O detento está internado no Centro de Tratamento Intensivo (CTI), com o diagnóstico positivo para a doença.

A Seap esclareceu ainda que todas as medidas já foram tomadas e que as visitas de familiares, advogados, assim como o ingresso e transferências de presos na unidade prisional estão suspensas até o dia 22 de Junho.

A equipe da Coordenação de Gestão em Saúde Penitenciária e a equipes médicas avaliarão, diariamente, as três unidades de Campos para monitorar a situação.

A Seap ressalta que o último caso de suspeita de meningite foi de um interno, acautelado no Presídio Dalton Crespo dos Santos, que deu entrada no Hospital Municipal Ferreira Machado dia (02/06) e veio a óbito, sendo dada a causa da morte de choque séptico, sem causa de origem definida.

Por medidas preventivas, o Presídio Dalton Crespo encontra-se em quarentena até o dia 22 de junho.

Fonte: Redação / Ascom Seap

Últimas Notícias

EM ALTA

Aviso importante: a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo (textos, imagens, infográficos, arquivos em flash etc) do Portal Ururau não é permitida sem autorização e os devidos créditos e, caso se configure, poderá ser objeto de denúncia tanto nos mecanismo de busca quanto na esfera judicial. Se você possui um blog ou site e deseja estabelecer uma parceria com o Portal Ururau para reproduzir nosso conteúdo, entre em contato através do email: comercial@ururau.com.br

Todos os direitos reservados - Ururau Copyright 2008-2022 Desenvolvimento Jean Moraes