Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Quatorze presos, sendo um policial militar, em operação no Noroeste

11/07/2018 às 11h08 11/07/2018 às 14h52 Redação

Facebook Whatsapp Twitter
Facebook Whatsapp Twitter
O Ministério Público busca a desarticulação de uma quadrilha de criminosos que abastece com drogas nas regiões Noroeste Fluminense e região Serrana do Rio e possui ramificações em cidades do interior de Minas. / Foto: Divulgação

O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ), por meio da Promotoria de Justiça de Natividade, em parceria com a Polícias Militar e Civil, deflagrou na manhã desta quarta-feira (11/07) a ''Operação Górgona'', desdobramento da "Operação Raposo" para combate ao tráfico de drogas interestadual RJ-MG. A pedido do MPRJ, a Justiça expediu 21 mandados de prisão temporária, um deles contra um policial militar. Os alvos são investigados por tráfico de drogas e associação para o tráfico. Também foram cumpridos 22 mandados de busca e apreensão em seis municípios do Estado do Rio e dois em Minas Gerais.

A operação cumpre mandados em Natividade, sede da operação, e nos municípios de Itaperuna, São José de Ubá, Santo Antônio de Pádua, Itaocara e Nova Friburgo. Também são cumpridos mandados em Minas Gerais, em Patrocínio do Muriaé e Cataguases. A ação é resultado da investigação iniciada em 2016 sobre o tráfico de drogas na região. A pedido do MPRJ, o Juízo da Vara Única de Natividade autorizou interceptações telefônicas. O policial investigado é lotado na Polícia Rodoviária estadual e atuava em um local chamado Ponto de Pergunta, em Itaocara.

O balanço total da ação teve saldo de 14 presos; 01 revólver calibre 38 apreendido; 01 espingarda de calibre 12 e outra de calibre 38 apreendidas; farta quantidade de munição; 32 aparelhos celulares; 01 tablet; vários comprovantes de depósito bancário; aproximadamente R$ 5 mil em cheques e mais R$ 12 mil em dinheiro; cerca de 160 gramas de maconha; certa quantidade de cocaína; 02 balanças de precisão, além de grande quantidade de material para embalar drogas.

A operação contou com cerca de 70 policiais, entre agentes da Coordenadoria de Segurança e Inteligência (CSI/MPRJ), do Grupo de Apoio aos Promotores de Justiça (GAP/MPRJ) de Itaperuna, Nova Friburgo, Campos e Macaé, além da Corregedoria da PMERJ, do 29º BPM (Itaperuna) do 36º BPM (Pádua), delegados de polícia e agentes de Natividade e Itaperuna, além do apoio da PM mineira de Patrocínio do Muriaé e Cataguases.  

Fonte: Ascom/MPRJ

Últimas Notícias

EM ALTA

Aviso importante: a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo (textos, imagens, infográficos, arquivos em flash etc) do Portal Ururau não é permitida sem autorização e os devidos créditos e, caso se configure, poderá ser objeto de denúncia tanto nos mecanismo de busca quanto na esfera judicial. Se você possui um blog ou site e deseja estabelecer uma parceria com o Portal Ururau para reproduzir nosso conteúdo, entre em contato através do email: comercial@ururau.com.br

Todos os direitos reservados - Ururau Copyright 2008-2022 Desenvolvimento Jean Moraes