Segunda-feira, 06 de maio de 2024

Risco de desabamento de prédio leva Defesa Civil interditar rua no Centro de Campos

26/06/2018 às 10h21 26/06/2018 às 11h04

Facebook Whatsapp Twitter
Facebook Whatsapp Twitter
Parte do teto do prédio desabou na madrugada de segunda-feira / Foto: Letícia Nascimento

Um risco de desabamento parcial ou total do prédio onde funcionou o Hotel Flávio, na Rua Carlos de Lacerda, no Centro de Campos, levou a Defesa Civil a interditar a passagem de pedestres e o trânsito entre a Carlos de Lacerda e Avenida Sete de Setembro na manhã desta terça-feira (26/06). Parte do teto do prédio desabou na madrugada da última segunda-feira (25/06).

De acordo com a Defesa Civil, desde 2004 são feitas audiências sobre esse prédio, mas nas últimas semanas os desabamentos espontâneos têm sido decorrentes. 

“Já comunicamos todo o entorno, inclusive o Cartório do 6º Oficio. O estacionamento do lado está isolado, nenhum veículo poderá estacionar. Pedimos apoio a Guarda Civil Municipal (GCM) para poder fazer esse controle do tráfego de veículos por aqui. Todo o entorno do prédio será isolado”, disse o coordenador do órgão, major Edson Pessanha. 

Ainda segundo Pessanha, outros prédios sofrem riscos de desabamento. “Existem outros prédios em risco, muitos precisam de uma reforma pelo menos para garantir uma segurança. Para a reforma, existe um incentivo que é descontado no IPTU, porém a reforma é de total responsabilidade dos proprietários”, disse.

Parte da área interna do prédio desocupado do antigo Hotel Flávio, no Centro de Campos, desabou nesta segunda-feira (25). Não há feridos. A Defesa Civil foi acionada, fez avaliação e registrou o risco iminente de novos desabamentos no imóvel que é de propriedade privada. As medidas de segurança foram tomadas e a área está isolada, com a notificação e isolamento dos estabelecimentos nas laterais. O imóvel cujo fundo está paralelo aos fundos do antigo Hotel também foi notificado.

No Cartório do 6º Ofício, dois escritórios de contabilidade precisaram ser esvaziados. “São mais de seis anos nesse local. Temos pretensão de irmos para outro local. Desde ontem estamos arrumando as coisas para a mudança”, afirmou a contadora Elisângela de Souza Gomes Oliveira.

Em nota, a Prefeitura de Campos informou: "Com o isolamento de cerca de 200 metros da fachada do prédio e os dois imóveis nas duas laterais, o trânsito está parcialmente interrompido na rua Carlos Lacerda entre a rua Sete de Setembro e a 21 de Abril.

A situação estrutural do antigo Hotel Flávio já foi notificada pela Defesa Civil ao Ministério Público desde 2004.

Membros do Conselho de Preservação do Patrimônio Histórico e Cultural de Campos (Coppam) se reúnem nesta terça, desde as 10h, nos altos da superintendência de Postura, e o tema é abordado para definir quais próximas medidas podem ser tomadas".

Fonte: Ururau

Últimas Notícias

EM ALTA

Aviso importante: a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo (textos, imagens, infográficos, arquivos em flash etc) do Portal Ururau não é permitida sem autorização e os devidos créditos e, caso se configure, poderá ser objeto de denúncia tanto nos mecanismo de busca quanto na esfera judicial. Se você possui um blog ou site e deseja estabelecer uma parceria com o Portal Ururau para reproduzir nosso conteúdo, entre em contato através do email: comercial@ururau.com.br

Todos os direitos reservados - Ururau Copyright 2008-2022 Desenvolvimento Jean Moraes