Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Semana Santa: Tempo de olhar fixo sobre Jesus Cristo

16/04/2017 às 09h19 19/04/2019 às 09h39 Jean Moraes

Facebook Whatsapp Twitter
Facebook Whatsapp Twitter
Domingo de Páscoa é o dia do grande milagre; o dia em que se celebra a Vida, o Amor e a Misericórdia de Deus / Foto: Reprodução

A Semana Santa é a mais importante do ano, quando é celebrado o mistério pascal, recordando a Paixão, Morte e, no Domingo de Páscoa (21/04), a Ressurreição de Jesus Cristo, Sua vitória sobre o pecado e a morte. O Domingo de Páscoa é o dia do grande milagre; o dia em que se celebra a Vida, o Amor e a Misericórdia de Deus.

Para o bispo Dom Fernando Arêas Rifan, administrador Apostólico de São João Maria Vianney, é neste tempo em que as pessoas mantém o olhar fixo sobre Jesus Cristo: Nele encontra plena realização de toda a ânsia e anelo do coração humano.

“Encontramos em Jesus Cristo a alegria do amor, a resposta ao drama da tribulação e do sofrimento, a força do perdão diante da ofensa recebida e a vitória da vida sobre o vazio da morte. Nele, morto e ressuscitado para a nossa salvação, encontramos plena luz os exemplos de fé que marcam esses dois mil anos de história da salvação” (Bento XVI Porta Fidei).

De acordo com o bispo, “a Semana Santa é um novo começo, uma estrada que leva a um destino seguro: a Páscoa de Ressurreição, a vitória de Cristo sobre a morte. E este tempo não cessa de nos  dirigir um forte convite à conversão: o cristão é chamado a voltar para Deus – de todo o coração – (Jl 2,12), não se contentando com uma vida medíocre, mas crescendo na amizade do Senhor. Jesus é o amigo fiel que nunca nos abandona, pois, mesmo quando pecamos, espera pacientemente pelo nosso regresso a Ele e, com esta espera, manifesta a sua vontade de perdão”.

Fonte: Redação

Últimas Notícias

EM ALTA

Aviso importante: a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo (textos, imagens, infográficos, arquivos em flash etc) do Portal Ururau não é permitida sem autorização e os devidos créditos e, caso se configure, poderá ser objeto de denúncia tanto nos mecanismo de busca quanto na esfera judicial. Se você possui um blog ou site e deseja estabelecer uma parceria com o Portal Ururau para reproduzir nosso conteúdo, entre em contato através do email: comercial@ururau.com.br

Todos os direitos reservados - Ururau Copyright 2008-2022 Desenvolvimento Jean Moraes