Quarta-feira, 01 de maio de 2024

Sicoob Fluminense expande suas unidades e já chega à marca de 14 agências

21/08/2018 às 13h02 21/08/2018 às 15h05

Facebook Whatsapp Twitter
Facebook Whatsapp Twitter
Cooperativa está analisando a possibilidade de abertura de outra agência em Campos e na Região Serrana / Foto: Reprodução

O Sicoob Fluminense está expandindo suas unidades e já chega à marca das 14 agências em todo o estado do Rio de Janeiro. Na última quinta-feira (16/08), o município de Maricá (região Metropolitana) ganhou sua sede e até o mês de novembro será a vez de Italva, no Noroeste, inaugurar sua agência.

Somente em Campos, cuja agência mais antiga da região está situada no município, são três unidades, somando aproximadamente cinco mil associados. O diretor administrativo e financeiro do Sicoob Fluminense, Charles Antônio Medina Faria, disse que a cooperativa chegou à Planície Goitacá há 20 anos.

“São três agências em Campos, sendo uma em frente ao IFF (Centro) que é a mais antiga, outra em Goitacazes e uma em Morro do Coco”, pontuou.

O diretor explicou que até 2014 o Sicoob Fluminense era apenas uma instituição financeira cooperativa que só podia entrar profissionais da educação. A partir daí, a cooperativa foi autorizada pelo Banco Central (BC) para ser de livre admissão, sendo assim, qualquer pessoa física e jurídica pode fazer parte do Siccob Fluminense.

“Com a autorização do BC, começamos nossa expansão pelo estado do Rio de Janeiro, somando aí 14 agências. A gente também tem um centro de negócios dentro da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), em Campos, que faz atendimento para associados e para o pessoal da CDL que é associado”.

Faria comentou que está analisando a possibilidade de abertura de outra agência em Campos e na Região Serrana, ainda sem data definida. Disse também que, antes de iniciar, o Siccob Fluminense faz uma análise e um estudo de viabilidade da agência.

“A gente sempre enfatiza que nós somos uma instituição cooperativa financeira da região de Campos. Então tudo o que a gente produz, todo o resultado ficam aqui, para a nossa região. A gente busca fazer esse desenvolvimento econômico aqui no Estado, para trazer emprego para o pessoal aqui da região. Hoje, a nossa instituição já emprega (direto) mais de 100 pessoas direto e outras 100 de empregos indiretos, isso tudo só em Campos e região”, finalizou.

Fonte: Ururau

Últimas Notícias

EM ALTA

Aviso importante: a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo (textos, imagens, infográficos, arquivos em flash etc) do Portal Ururau não é permitida sem autorização e os devidos créditos e, caso se configure, poderá ser objeto de denúncia tanto nos mecanismo de busca quanto na esfera judicial. Se você possui um blog ou site e deseja estabelecer uma parceria com o Portal Ururau para reproduzir nosso conteúdo, entre em contato através do email: comercial@ururau.com.br

Todos os direitos reservados - Ururau Copyright 2008-2022 Desenvolvimento Jean Moraes