Vídeo: MPT e PRF recebem denuncia de trabalho escravo na usina Canabrava

Facebook Whatsapp Twitter
Sexta-feira, 18 de outubro de 2019
Anuncie no Ururau | Contato
Logo

Cidades

Vídeo: MPT e PRF recebem denuncia de trabalho escravo na usina Canabrava

Facebook Whatsapp Twitter

13/08/2019 às 12h13 13/08/2019 às 16h35

Ururau
As equipes do MPT e da PRF estão neste momento na sede da usina Canabrava.

Compartilhe essa notícia!

Facebook Whatsapp Twitter
O Ministério Público do Trabalho (MPT) realiza na manhã desta terça-feira (13/08) uma operação de combate ao trabalho escravo. A fiscalização está sendo realizada com o apoio da Polícia Rodoviária Federal, (PRF), de Campos.

A operação começou em uma pousada na estrada que dá acesso a localidade de Lagoa de Cima, onde os trabalhadores estavam hospedados.

Segundo denuncia dos trabalhadores ao MPT,  eles foram demitidos e a usina de cana de açúcar Canabrava não pagou a rescisão. Ainda de acordo com os funcionários, a empresa não devolveu a carteira de trabalho, e eles estavam sendo obrigados a assinar a baixa do contrato. O grupo de 132 homens veio de Minas Gerais, para trabalhar na usina. 

CONTINUA DEPOIS DO INFORMATIVO

As equipes do MPT e da PRF estão neste momento na sede da usina Canabrava.

Em nota a Usina Canabrava informou que: A Nova Canabrava esclarece que não procedem as informações de trabalho análogo ao escravo conforme matéria veiculada na internet nesta terça-feira (13/08). A Nova Canabrava confirma que uma equipe do Ministério Público do Trabalho (MPT) de Campos dos Goytacazes e auditores fiscais do trabalho do Ministério da Economia estiveram na sede da empresa na manhã de hoje (13/08) para uma fiscalização e para apurar divergências de informações. 

Para quaisquer esclarecimentos, será realizada uma coletiva de imprensa na próxima quinta-feira (15/08) às 17h, com a procuradora do trabalho Dra. Sarah Bonnaccorsi Golgher e representantes da empresa. A coletiva será realizada na sede do Ministério Público do Trabalho (MPT) de Campos dos Goytacazes, localizada no Edifício Lumina, Rua Dr. Siqueira, 139, 11º andar, no Parque Tamandaré, Campos dos Goytacazes.

Desta forma, a Nova Canabrava reitera que cumpre os princípios trabalhistas conforme a Constituição Federal, primando sempre pelo respeito, bem estar e dignidade de seus colaboradores.

Fonte: Ururau

Galeria de vídeos (1)


Aviso importante: a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo (textos, imagens, infográficos, arquivos em flash etc) do Portal Ururau não é permitida sem autorização e os devidos créditos e, caso se configure, poderá ser objeto de denúncia tanto nos mecanismo de busca quanto na esfera judicial. Se você possui um blog ou site e deseja estabelecer uma parceria com o Portal Ururau para reproduzir nosso conteúdo, entre em contato através do email: parceria@ururau.com.br
Logo
Todos os direitos reservados - Ururau Copyright 2008 - 2016 Desenhado e programado por Jean Moraes

Poxa! Você usa bloqueadores de anúncios :(

Produzir matérias com qualidade demanda uma equipe competente e comprometida com o bom jornalismo. A publicidade é o único meio de viabilizar e manter nossos serviços ofertados gratuitamente aos nossos leitores. Colabore conosco adicionando o http://www.ururau.com.br como exceção de sites permitidos.

Clique aqui e saiba como adicionar o Ururau como site permitido!

Já fiz isso Fechar aviso