Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Vídeo: MPT e PRF recebem denuncia de trabalho escravo na usina Canabrava

13/08/2019 às 12h13 13/08/2019 às 16h35 Redação

Facebook Whatsapp Twitter
Facebook Whatsapp Twitter
As equipes do MPT e da PRF estão neste momento na sede da usina Canabrava. / Foto: Ururau

O Ministério Público do Trabalho (MPT) realiza na manhã desta terça-feira (13/08) uma operação de combate ao trabalho escravo. A fiscalização está sendo realizada com o apoio da Polícia Rodoviária Federal, (PRF), de Campos.

A operação começou em uma pousada na estrada que dá acesso a localidade de Lagoa de Cima, onde os trabalhadores estavam hospedados.

Segundo denuncia dos trabalhadores ao MPT,  eles foram demitidos e a usina de cana de açúcar Canabrava não pagou a rescisão. Ainda de acordo com os funcionários, a empresa não devolveu a carteira de trabalho, e eles estavam sendo obrigados a assinar a baixa do contrato. O grupo de 132 homens veio de Minas Gerais, para trabalhar na usina. 

As equipes do MPT e da PRF estão neste momento na sede da usina Canabrava.

Em nota a Usina Canabrava informou que: A Nova Canabrava esclarece que não procedem as informações de trabalho análogo ao escravo conforme matéria veiculada na internet nesta terça-feira (13/08). A Nova Canabrava confirma que uma equipe do Ministério Público do Trabalho (MPT) de Campos dos Goytacazes e auditores fiscais do trabalho do Ministério da Economia estiveram na sede da empresa na manhã de hoje (13/08) para uma fiscalização e para apurar divergências de informações. 

Para quaisquer esclarecimentos, será realizada uma coletiva de imprensa na próxima quinta-feira (15/08) às 17h, com a procuradora do trabalho Dra. Sarah Bonnaccorsi Golgher e representantes da empresa. A coletiva será realizada na sede do Ministério Público do Trabalho (MPT) de Campos dos Goytacazes, localizada no Edifício Lumina, Rua Dr. Siqueira, 139, 11º andar, no Parque Tamandaré, Campos dos Goytacazes.

Desta forma, a Nova Canabrava reitera que cumpre os princípios trabalhistas conforme a Constituição Federal, primando sempre pelo respeito, bem estar e dignidade de seus colaboradores.

Fonte: Ururau

Últimas Notícias

EM ALTA

Aviso importante: a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo (textos, imagens, infográficos, arquivos em flash etc) do Portal Ururau não é permitida sem autorização e os devidos créditos e, caso se configure, poderá ser objeto de denúncia tanto nos mecanismo de busca quanto na esfera judicial. Se você possui um blog ou site e deseja estabelecer uma parceria com o Portal Ururau para reproduzir nosso conteúdo, entre em contato através do email: comercial@ururau.com.br

Todos os direitos reservados - Ururau Copyright 2008-2022 Desenvolvimento Jean Moraes