Sexta-feira, 26 de abril de 2024

4º Festival Food Truck acontece no próximo fim de semana em Macaé

26/04/2018 às 11h33 26/04/2018 às 11h36 Redação

Facebook Whatsapp Twitter
Facebook Whatsapp Twitter
A programação musical foi pensada para todos os estilos / Foto: Ascom

O tradicional festival de culinária sobre rodas está de volta. Em sua quarta edição, o Food Truck Macaé vem chegando na próxima sexta-feira (27/04) com muitas novidades, prometendo movimentar a Orla da praia de Imbetiba até domingo (29/04).

O evento faz parte do calendário turístico da cidade e é realizado pela Ferreira Produções, Qualificada e tem apoio da prefeitura de Macaé.

Ao todo são mais de trinta food trucks e bikes foods trazendo o melhor da culinária mundial, como alemã, japonesa, norte-americana e brasileira. Opções sem glúten e sem lactose também vão estar presentes no cardápio. Os organizadores estimam receber um público superior a 20 mil pessoas nos três dias de festa.

“Assim como nas edições anteriores, optamos em colocar trucks e bikes que operam na região. Alguns haviam participado das edições anteriores e retornaram por acreditar no festival. Nossa equipe pesquisou muito e estamos trazendo muitas coisas novas no conceito de trucks e bikes. Quem prestigiar o evento vai encontrar uma enorme variedade de pratos.”  ressaltou Luciana Di Santo, curadora do evento.

A programação musical foi pensada para todos os estilos. Na sexta-feira (27/04) a partir de 17h30, quem sobe ao palco é o cantor Jeferson Danilo com muito sertanejo e Pop Rock. Às 19h30 é a vez do Pingo Balacobaco tocando o melhor do Samba Rock. E às 21h30, a Banda Mustang Velho fecha a programação musical com Rock´n e Blues. Nos intervalos DJ Jamanta.

 No sábado (28/04), o festival abre a partir do meio-dia. Às 14h, Marco Beraldini chega com o melhor da MPB. Às 16h30, Hiata Anderson com Rock e Pop Rock. Já às 19h, Robson Ávila agita a galera com reggae e MPB. E as 21h30, a Banda Shout 80’s Rock Band finaliza a programação do dia. Nos intervalos DJ Pitch.

No domingo (29), último dia de festa, quem abre a programação no palco oficial às 13h é o cantor Douglas Marimba com sertanejo e MPB. O tradicional chorinho também marca presença no festival a partir das 15h. Às 16h é a vez do cantor Edson Batata. Já às 18h, Wandick e Ivy chega para embalar o público com Pop Rock e Internacional. E para fechar toda a programação musical a Banda Route 69 a partir das 20h.

As crianças também terão seu espaço garantido com diversas atividades numa área kids exclusiva que vai funcionar durante os três dias de festival. Os amantes do chopp, vão contar com o “Chopp UP”, a choperia que enche de baixo pra cima e que virou mania entre o público na edição de 2017.

Na parte social, a Irmandade São João Batista estará presente com um espaço em parceria com o Grupo Renascer – Costa do Sol, que presta solidariedade a mulheres diagnosticadas com câncer em nossa cidade. Será montado um salão itinerante com a colaboração do Joel Beauty Center, onde serão oferecidos cortes de cabelo gratuitos a mulheres que queiram doar os fios para confecção de perucas. O projeto “Fios do Bem” é uma iniciativa do grupo Renascer que visa minimizar os efeitos estéticos causados pela quimioterapia. Durante o evento, palestras e oficinas de artesanato serão atração no espaço.

“É um evento para toda família. Enquanto o público experimenta pratos feitos pelos chefs da culinária de rua, os visitantes terão o prazer de desfrutar de uma programação cultural especial para adultos e crianças, que, aproveitando o clima da Copa do Mundo, vão poder contar com um momento para trocas de figurinhas.”, destacou Alessandro Terra, organizador do festival.

 O Festival funcionará nos seguintes horários: sexta-feira, das 17h à meia noite; sábado das 12h à meia noite; e domingo, das 12h às 22h. A entrada é franca. 

 Entrada Franca

Preços a partir de R$7 - bike food e R$18 food truck

 

Fonte: Ascom

Últimas Notícias

EM ALTA

Aviso importante: a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo (textos, imagens, infográficos, arquivos em flash etc) do Portal Ururau não é permitida sem autorização e os devidos créditos e, caso se configure, poderá ser objeto de denúncia tanto nos mecanismo de busca quanto na esfera judicial. Se você possui um blog ou site e deseja estabelecer uma parceria com o Portal Ururau para reproduzir nosso conteúdo, entre em contato através do email: comercial@ururau.com.br

Todos os direitos reservados - Ururau Copyright 2008-2022 Desenvolvimento Jean Moraes