Sexta-feira, 26 de abril de 2024

II Slake Adventure reúne cinco modalidades neste final de semana em Lagoa de Cima

09/11/2018 às 11h29

Facebook Whatsapp Twitter
Facebook Whatsapp Twitter
Serão cinco modalidades esportivas: corrida cross country, frescobol, natação, stand up paddle e passeio de bicicleta / Foto: Reprodução

Quem gosta de esporte já tem compromisso neste final de semana em Lagoa de Cima, quando acontece o II Slake Adventure, com apoio da Fundação Municipal de Esportes (FME). Serão cinco modalidades esportivas: corrida cross country, frescobol, natação, stand up paddle e passeio de bicicleta, divididas entre sábado (10/11) e domingo (11/11). A Escolinha de Triathlon Tri Talentos/FME vai enviar equipe de 10 alunos para participar das provas de natação.

No sábado (10/11), a partir das 7h30, começam a corrida e o frescobol amador, com entrada pelo Yacth Club. Já no domingo (11), às 8h30, será iniciado o passeio ciclístico em torno da Lagoa, em percurso de 37 km. Às 9h, começam as provas de natação de 500 e 1000 metros para adultos e 100 metros para crianças. Às 10h, a prova de stand up paddle.

O professor e coordenador de triatlo da FME, Rômulo Santos, contou que alguns membros da equipe da escolinha vão estrear em águas abertas. “Alguns atletas mais experientes já se mostram aptos a terem esse primeiro contato em águas abertas e vão realizar sua primeira competição fora das paredes de uma piscina”, explicou.

Os atletas Gabriel Barbosa e Elias Soares disputarão as provas de travessia de 100m e 500m, respectivamente, enquanto que os demais disputarão a Travessinha, com distância de 100m. O organizador do evento, Daniel Lessa, espera um grande público de participantes, baseado no sucesso do ano passado.

A Fundação Municipal de Esportes (FME) implantou o projeto de triatlo há dois meses. A modalidade consiste em atletas que disputam em natação, ciclismo e corrida.

"O objetivo é desenvolver uma maturação das crianças nos níveis cognitivo, social e psicomotor. Em um futuro próximo, esperamos que passem a disputar provas oficiais, promovendo a formação de uma safra de triatletas na cidade, uma vez que os professores da escolinha também são triatletas de rendimento com experiência internacional", concluiu Rômulo.

Inscrições — Até esta sexta-feira (09/11) ainda é possível fazer inscrição para o passeio ciclístico. Os interessados devem fazer a inscrição na sede da FME, situada na rua dos Goytacazes, 499, Centro, até as 17h. É necessário doar 2kg de alimentos não perecíveis. Já para as outras modalidades, os interessados devem procurar uma das lojas da Slake e fazer a inscrição, mediante do pagamento da taxa, que dá direito à camisa do evento.

Fonte: Supcom

Últimas Notícias

EM ALTA

Aviso importante: a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo (textos, imagens, infográficos, arquivos em flash etc) do Portal Ururau não é permitida sem autorização e os devidos créditos e, caso se configure, poderá ser objeto de denúncia tanto nos mecanismo de busca quanto na esfera judicial. Se você possui um blog ou site e deseja estabelecer uma parceria com o Portal Ururau para reproduzir nosso conteúdo, entre em contato através do email: comercial@ururau.com.br

Todos os direitos reservados - Ururau Copyright 2008-2022 Desenvolvimento Jean Moraes