Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Macaé Basquete passa pela Unifacisa e está na semifinal da Liga Ouro

26/05/2018 às 11h42 Redação

Facebook Whatsapp Twitter
Facebook Whatsapp Twitter
A partida começou com os times trocando pontos e seguindo empatados somente até o placar de 9 x 9. / Foto: Daniel Nery / Unifacisa

Se no primeiro jogo dos playoffs da Liga Ouro a palavra que resumiu a partida foi emocão, o fechamento da série melhor de três entre Macaé Basquete e Unifacisa não pode ter outro adjetivo que não “incontestável”.  Mesmo vindo de derrota e jogando nos domínios do adversário com a pressão da torcida, a equipe macaense se impôs desde o início e conseguiu uma bela vitória por 88 x 67 sobre os paraibanos. E com dois a um na série, o Macaé Basquete segue para a semifinal, para enfrentar o Corinthians.

 A partida começou com os times trocando pontos e seguindo empatados somente até o placar de 9 x 9. Mas, com o Macaé Basquete bem na defesa e neutralizando as investidas da Unifacisa, a equipe conseguiu uma boa sequência de ataques, que garantiram a distância no placar: 20 x 15. Com destaque para a pontuação do ala-pivô Rafael no quarto, o time não perdeu mais essa vantagem até o fim da parcial, fechada em 25 x 19.

 No segundo quarto, mesmo com o técnico Léo Costa rodando a equipe, o time macaense seguiu absoluto na dianteira do placar. Com Pedrinho Rava na conseguindo construir boas jogadas e a mão calibrada do americano Isaac Thornton, o Macaé Basquete ultrapassou os dez pontos de diferença no placar: 35 x 24. E contando, principalmente com um bom aproveitamento nos tiros de três pontos, o time foi para o intervalo com 46 x 32 no placar.

 Na volta do intervalo, a Unifacisa teve uma postura mais agressiva em quadra e a vantagem do Macaé chegou a cair para sete pontos: 48 x 41. Mas, a reação parou por aí, o time macaense voltou a se reorganizar e a ampliar a frente no marcador. Com isso, o placar ao fim do terceiro período ficou em 65 x 52 para o Macaé Basquete.      

 No último quarto, com a volta de Nate Barnes, os gringos do Macaé Basquete passaram a atormentar a defesa da Unifacisa. Thornton, em noite inspirada, continuava com a mão calibrada nos chutes de três e nos lances livres. E seu compatriota, além de belas jogadas e pontos, contribuiu com assistências. No mais belo desses lances, Barnes achou Rafael livre para enterrar e fazer 74 x 58. A essa altura, enterrada também estava a esperança da equipe paraibana em reverter a desvantagem, já que o Macaé não deu chances a reação. Fim de jogo, Macaé Basquete 88 x 67, série fechada em 2 x 1 e classificação incontestável para a semifinal.   

 “ Não posso deixar de destacar a força emocional e o equilíbrio que os nossos jogadores tiveram para sair de uma situação adversa, uma derrota dura, conseguir enxergar os caminhos e aplicar exatamente o que foi pedido. Fizemos um grande jogo, fechamos bem a série contra a Unifacisa e agora é trabalhar muito para encarar mais esse grande desafio contra o Corinthians na semifinal” disse o técnico Léo Costa.

Fonte: Ascom

Últimas Notícias

EM ALTA

Aviso importante: a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo (textos, imagens, infográficos, arquivos em flash etc) do Portal Ururau não é permitida sem autorização e os devidos créditos e, caso se configure, poderá ser objeto de denúncia tanto nos mecanismo de busca quanto na esfera judicial. Se você possui um blog ou site e deseja estabelecer uma parceria com o Portal Ururau para reproduzir nosso conteúdo, entre em contato através do email: comercial@ururau.com.br

Todos os direitos reservados - Ururau Copyright 2008-2022 Desenvolvimento Jean Moraes