Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Oito atletas vão representar Campos no Torneio Estadual de Ginástica de Trampolim

24/05/2019 às 11h13

Facebook Whatsapp Twitter
Facebook Whatsapp Twitter
O evento é organizado pela Federação de Ginástica do Estado do Rio de Janeiro e vai acontecer neste final de semana / Foto: Supcom

Oito atletas da ginástica de trampolim da Fundação Municipal de Esportes (FME) participam no próximo domingo (26), na Arena Carioca, 3, no Parque Olímpico no Rio de Janeiro, do Torneio Estadual de Ginástica de Trampolim. O evento é um preparo para o Brasileiro, nos dias 3 e 4 de novembro.  No ano passado, a equipe de Campos trouxe sete medalhas sendo duas de ouro e duas de prata e três de bronze.

As ginastas Ana Júlia Elias, Ana Laura Alves, Isabela Salve, Maria Eduarda Barreto, Mirela Cordeiro, Laura Cardoso, Maria Alice Fonseca e Mariana Abreu são as representantes do município. Elas têm acompanhamento técnico dos professores Luciano dos Santos, Thadeu Rocha e Uélinton Vasconcelos. 

Medalhistas de ouro em 2018, Maria Eduarda Barreto e Mirela Cordeiro, de 8 e 9 anos, respectivamente estão confiantes no novo desafio. 

- Para fazer bonito as meninas vêm treinando em ritmo mais intenso. No ano passado, a equipe campista encantou o público, mostrando beleza e harmonia nos movimentos, garantindo sete medalhas, mostrando que estamos no caminho certo da ginástica. O presidente da Fundação, Raphael Thuin, vem apoiando e massificando o esporte no município, incentivando que as alunas treinem em outros polos, permitindo o aperfeiçoamento e desenvolvimento técnico das atletas - destacou a coordenadora de Ginástica da Fundação Municipal de Esportes, Dorinha Viana.

A competição é organizada pela Federação de Ginástica do Estado do Rio de Janeiro (FGERJ), e vai reunir atletas de vários municípios. O torneio tem por objetivo identificar os melhores ginastas que estão em formação, para que se preparem para o Torneio Nacional e outros campeonatos.

Fonte: Supcom

Últimas Notícias

EM ALTA

Aviso importante: a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo (textos, imagens, infográficos, arquivos em flash etc) do Portal Ururau não é permitida sem autorização e os devidos créditos e, caso se configure, poderá ser objeto de denúncia tanto nos mecanismo de busca quanto na esfera judicial. Se você possui um blog ou site e deseja estabelecer uma parceria com o Portal Ururau para reproduzir nosso conteúdo, entre em contato através do email: comercial@ururau.com.br

Todos os direitos reservados - Ururau Copyright 2008-2022 Desenvolvimento Jean Moraes