Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Para minimizar desgastes, Americano torce por liberação do Moacyrzão

19/02/2019 às 15h02

Facebook Whatsapp Twitter
Facebook Whatsapp Twitter
Clube sofreu muito com as viagens longas durante a Taça Guanabara / Foto: Reprodução

Após a Seletiva, o Americano não conseguiu mais jogar em Cardoso Moreira, cidade vizinha a Campos dos Goytacazes, e como o Estádio Cláudio Moacyr de Azevedo foi interditado, o Alvinegro Campista teve que mandar seus jogos em Saquarema, no Elcyr Resende de Mendonça. Essas dificuldades nas viagens foram muito lamentadas pelo clube, que busca voltar a jogar em Macaé.

- Acho que uma das maiores dificuldades do Americano é o mando de campo. Temos jogado muito longe da cidade e isso dificulta o apoio da torcida. Estamos tendo que viajar todos os jogos. Estamos torcendo para que o estádio do Macaé seja liberado para podermos ganhar força e jogar mais perto de Campos - disse Vandinho.

Sobre campo e bola, o volante acredita que o segundo turno tende a ser mais difícil que o primeiro, pois as equipes vão estar mais bem preparadas para a disputa da Taça Rio.

- Acredito que as dificuldades serão iguais para todas as equipes, pois não é mais um começo de competição. As equipes estão bem treinadas, bem preparadas fisicamente, e nesse período sem jogos os treinadores estão fazendo ajustes. Todos os jogos serão bem competitivos, principalmente entre as equipes de menor investimento - destacou.

Vandinho também cobrou uma atenção maior no começo das partidas, já que assumidamente o Americano se mostrou desligado no início de seus confrontos na Taça Guanabara.

- Precisamos voltar a começar bem as partidas, assim como foi contra a Portuguesa na primeira rodada. Nas rodadas seguintes, muitas das vezes ficávamos esperando e depois que acontecia algo que tínhamos uma reação. É importante termos a iniciativa, buscando ter a posse de bola. Temos que entrar nos jogos ligados, desde o primeiro minuto - alertou.

A estreia do Americano na Taça Rio será contra o Flamengo, no próximo domingo (24), às 17h, no Maracanã.

Fonte: FutRio

Últimas Notícias

EM ALTA

Aviso importante: a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo (textos, imagens, infográficos, arquivos em flash etc) do Portal Ururau não é permitida sem autorização e os devidos créditos e, caso se configure, poderá ser objeto de denúncia tanto nos mecanismo de busca quanto na esfera judicial. Se você possui um blog ou site e deseja estabelecer uma parceria com o Portal Ururau para reproduzir nosso conteúdo, entre em contato através do email: comercial@ururau.com.br

Todos os direitos reservados - Ururau Copyright 2008-2022 Desenvolvimento Jean Moraes