Paraesporte de Campos conquista medalha de bronze no vôlei de praia em Abu Dhabi

Facebook Whatsapp Twitter
Sexta-feira, 24 de maio de 2019
Anuncie no Ururau | Contato
Logo

Esportes

Paraesporte de Campos conquista medalha de bronze no vôlei de praia em Abu Dhabi

Facebook Whatsapp Twitter Google+

19/03/2019 às 10h19

Supcom
O Paraesporte ? o maior projeto público esportivo do país voltado para pessoas com deficiência ? foi criado em 2017

Compartilhe essa notícia!

Facebook Whatsapp Twitter Google+
A Seleção Brasileira de vôlei de praia conquistou medalha de bronze nesta segunda-feira (18/03), em partida contra o Uruguai, nos Jogos Mundias das Olimpíadas Especiais, em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes. Quatro campistas, do Projeto Paraesporte da Prefeitura de Campos, fazem parte da equipe. O primeiro jogo da seleção foi contra a Sérvia. São de Campos: Yasmim, Jean, Letícia, Everton e ainda o técnico Fábio Coboski.  

“ Estamos muito felizes, os nossos meninos mais ainda. Essa conquista é muito significativa para eles, é o símbolo da superação de cada um. Estávamos em desvantagem, sem jogadores reserva e a equipe treina há pouco mais de um ano e as outras 9 seleções fazem isso há décadas. Mas, mesmo assim a equipe brasileira foi muito guerreira. Para a comissão técnica, é resultado de muita dedicação. Agradeço a esses jovens pela dedicação, às famílias que acreditam no nosso trabalho, aos professores que se dedicam e ao prefeito Rafael Diniz, que nos dá a oportunidade de desenvolver o Paraesporte “destacou o presidente da Fundação Municipal de Esportes (FME) e embaixador das Olimpíadas Especiais do Brasil (OEB), Raphael Thuin.

A seleção brasileira de futebol, formada por atletas do Paraesporte de Campos, entra em campo nesta terça (19/03) na disputa pela medalha de ouro (Leia AQUI)

CONTINUA DEPOIS DO INFORMATIVO

O Paraesporte — o maior projeto público esportivo do país voltado para pessoas com deficiência — foi criado em 2017, pela Prefeitura de Campos, através da Fundação Municipal de Esportes (FME), e inicialmente atendia a 100 pessoas com deficiência. Hoje, são cerca de 900 atendidos através de várias atividades esportivas na sede da FME e nos Centros Escola dos Esportes (CEDEs). Do município, integram a Seleção Brasileira nos Jogos Mundiais 12 atletas de futebol e vôlei de praia, além da comissão técnica. A viagem está sendo custeada pela OEB. 

Os Jogos Mundiais das Olimpíadas Especiais em Abu Dhabi reúnem 7 mil atletas de mais de 170 países em 24 modalidades esportivas, de estilo olímpico, sancionadas oficialmente e que são apoiadas por mais de 20 mil voluntários. A competição nos Emirados Árabes começou no último dia 14 e segue até 21 de março. 

Fonte: Supcom


Aviso importante: a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo (textos, imagens, infográficos, arquivos em flash etc) do Portal Ururau não é permitida sem autorização e os devidos créditos e, caso se configure, poderá ser objeto de denúncia tanto nos mecanismo de busca quanto na esfera judicial. Se você possui um blog ou site e deseja estabelecer uma parceria com o Portal Ururau para reproduzir nosso conteúdo, entre em contato através do email: parceria@ururau.com.br
Logo
Todos os direitos reservados - Ururau Copyright 2008 - 2016 Desenhado e programado por Jean Moraes

Poxa! Você usa bloqueadores de anúncios :(

Produzir matérias com qualidade demanda uma equipe competente e comprometida com o bom jornalismo. A publicidade é o único meio de viabilizar e manter nossos serviços ofertados gratuitamente aos nossos leitores. Colabore conosco adicionando o http://www.ururau.com.br como exceção de sites permitidos.

Clique aqui e saiba como adicionar o Ururau como site permitido!

Já fiz isso Fechar aviso