Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Via Esporte Arthur Bernardes retorna dia 17 com várias atividades

12/03/2019 às 14h45 12/03/2019 às 14h47

Facebook Whatsapp Twitter
Facebook Whatsapp Twitter
O projeto funciona aos domingos das 7h30 às 13h30, no trecho da avenida entre a BR-101 e Avenida José Alves de Azevedo. Via Esporte é um espaço para lazer e prática esportiva. / Foto: Supcom

O projeto Via Esporte Arthur Bernardes estará de volta no próximo domingo (17/03). E para marcar o retorno, a Prefeitura de Campos, através da Fundação Municipal de Esportes (FME), preparou uma ampla programação que começará às 8h com o Grupo Amigos Corredores. Haverá, ainda, aulões de funcional, ritmos e de capoeira.  

O Via Esporte foi criado em maio 2017 com a proposta de oferecer à população um espaço com segurança para lazer e prática esportiva. Aos domingos, a Arthur Bernardes fica fechada entre a BR-101 e Avenida José Alves de Azevedo, das 7h30 às 13h30, pela Guarda Civil Municipal (GCM). O projeto conta ainda com ambulância da Secretaria de Saúde e área para estacionamento com entrada pelo Trevo do Índio. 

Temporada 2019 – O Via Esporte estava suspenso desde dezembro, por conta do período de férias quando o fluxo de pessoas na cidade diminui consideravelmente. Neste domingo, o Grupo Amigo dos Corredores vai realizar corrida treino e ainda vai recolher alimentos não perecíveis, que serão doados às instituições filantrópicas. Em seguida, o professor Joelson Júnior dará aulão de funcional. Para quem curte se exercitar dançando, o professor Heraldo Júnior e convidados vão dar aula de ritmos. Encerrando o primeiro dia da temporada 2019, haverá apresentação do grupo de capoeira do mestre Touro.

“O Via Esporte da Arthur Bernardes vai completar dois anos em maio deste ano e já conquistou o campista, que aproveita este espaço para atividades físicas e recreativas em família. A Avenida também tem sido palco de várias campanhas educativas como de combate à pedofilia e ainda de educação no trânsito. Além de atividades em homenagem às mães, pais e pelo Dia das Crianças”, destacou o presidente da Fundação Municipal de Esportes, Raphael Thuin.

Além da GCM e Secretaria de Saúde, o Via Esporte da Arthur Bernardes conta, ainda, com o apoio do Instituto Municipal de Trânsito e Transporte (IMTT) e Superintendência de Postura.

Fonte: Supcom

Últimas Notícias

EM ALTA

Aviso importante: a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo (textos, imagens, infográficos, arquivos em flash etc) do Portal Ururau não é permitida sem autorização e os devidos créditos e, caso se configure, poderá ser objeto de denúncia tanto nos mecanismo de busca quanto na esfera judicial. Se você possui um blog ou site e deseja estabelecer uma parceria com o Portal Ururau para reproduzir nosso conteúdo, entre em contato através do email: comercial@ururau.com.br

Todos os direitos reservados - Ururau Copyright 2008-2022 Desenvolvimento Jean Moraes