Quarta-feira, 01 de maio de 2024

Zaluar e Lamoglaia: experiência no Macaé para a disputa da seletiva

06/11/2018 às 16h14 06/11/2018 às 16h28

Facebook Whatsapp Twitter
Facebook Whatsapp Twitter
Competição terá início em 22 de dezembro contra o Resende fora de casa / Foto: Ururau

O Macaé Esporte fechou contrato com os experientes técnico Luiz Antônio Zaluar e Luciano Lamoglia. O primeiro desafio da dupla promissora será a Seletiva para o Campeonato Carioca 2019. Cinco times disputarão com o Leão um das duas vagas para avançar no Campeonato Carioca: Nova Iguaçu, Goytacaz, Resende, América e Americano. Os dois melhores times avançarão e as duas piores equipes cairão direto para a segunda divisão da competição.

Luiz Antônio Zaluar

Esta é a segunda passagem do técnico pelo Macaé - a outra tinha acontecido em 2005. Mas o currículo dele não para por aí. Zaluar já esteve à frente de 34 clubes. São oito passagens pelo mundo Árabe, incluindo Catar, Emirados Árabes e Arábia Saudita.

No Brasil, já dirigiu times em 13 estados. No Rio de Janeiro já comandou o Boa Vista, Goytacaz, São João da Barra e Americano, onde conquistou o vice-campeonato Carioca, em 2002. Enquanto técnico do Fortaleza, foi bicampeão cearense. E em 2015 foi considerado o melhor treinador do Rio Grande do Sul.

Ainda nesse ano, enquanto comandava o Juazeirense, Zaluar recebeu mais uma menção honrosa: foi eleito o melhor treinador da Bahia. A decisão de retornar ao futebol do Rio de Janeiro, segundo o técnico, foi para ficar mais próximo da família, que mora aqui no estado.

O técnico acredita que o Alvianil Praiano terá batalhas duras na primeira fase: “Serão cinco finais de Copa do Mundo, mas Macaé larga na frente no quesito estrutura, experiência do clube nesse tipo de competição e o time montado me agrada muito”,disse.

Luciano Lamoglia

Essa não é a primeira vez que Lamoglia passa pelo clube. Em 2005 ele trabalhou no Alvianil Praiano. E em 2014 esteve à frente da equipe sub20 do Macaé. Seu último trabalho, como dirigente, foi no Atlético Itapemirim (ES), mas já passou por equipes do Norte Fluminense, como Campos, Carapebus e Goytacaz.

No comando do Carapebus, ele conseguiu um feito memorável: conquistou a série B do Carioca, com um time que não recebia há meses, nenhum centavo do clube! A garra e amor ao futebol foi a fórmula que fez Lamoglia e time marcarem a história do futebol no interior.

Lamoglia afirma que o trabalho continua e no Macaé ele tem novos desafios e metas: “As expectativas estão lá em cima, agora é focar na Seletiva para a gente garantir nossa vaga no Campeonato Carioca”.

O primeiro confrnto do Macaé será contra o Rsesende em 22 de dezembro fora de casa.

Fonte: Redação/Ascom

Últimas Notícias

EM ALTA

Aviso importante: a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo (textos, imagens, infográficos, arquivos em flash etc) do Portal Ururau não é permitida sem autorização e os devidos créditos e, caso se configure, poderá ser objeto de denúncia tanto nos mecanismo de busca quanto na esfera judicial. Se você possui um blog ou site e deseja estabelecer uma parceria com o Portal Ururau para reproduzir nosso conteúdo, entre em contato através do email: comercial@ururau.com.br

Todos os direitos reservados - Ururau Copyright 2008-2022 Desenvolvimento Jean Moraes