Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Aprovação do Refis encaminha pagamento do 13º salário do servidor em parcela única

19/09/2018 às 09h37 Redação

Facebook Whatsapp Twitter
Facebook Whatsapp Twitter
A indicação é de que a quitação seja feita em parcela única até o dia 23 de dezembro / Foto: Extra

A aprovação da lei que prevê o financiamento de dívidas sobre o ICMS e o IPVA (Refis) encaminhou o pagamento do 13º salário de 2018. De acordo com integrantes do governo, o projeto vai viabilizar uma receita extra de R$ 1 bilhão até o final do ano. O valor será suficiente para complementar a folha do 13º. A indicação é de que a quitação seja feita em parcela única até o dia 23 de dezembro.

Diante do aumento da arrecadação com as receitas com royalties do petróleo e participações especiais, o governo está mais tranquilo quanto a quitação de todas as folhas até o final do ano. Não há indicação de adiantamentos até o momento, mais a possibilidade tem sido estudada mês a mês.

A ideia do governador Luiz Fernando Pezão é de receber o problema, nos próximos dias, e sancionar o texto principal — a emenda que trata da suspensão da privatização da Cedae será vetada. Com o aval ao refinanciamento das dívidas, a secretaria de Fazenda e a Procuradoria Geral do Estado terão de regulamentar as regras para a quitação das dívidas.

Sem a aprovação do Refis, o governo dava como certo o atraso do 13º. Hoje, o Estado tem garantido o pagamento do abono natalino somente aos servidores ativos da Educação — em função das verbas do Fundeb. Oficialmente, a secretaria de Fazenda informou que irá aguardar a sanção do programa para se manifestar a respeito do pagamento.

Fonte: Extra.com

Últimas Notícias

EM ALTA

Aviso importante: a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo (textos, imagens, infográficos, arquivos em flash etc) do Portal Ururau não é permitida sem autorização e os devidos créditos e, caso se configure, poderá ser objeto de denúncia tanto nos mecanismo de busca quanto na esfera judicial. Se você possui um blog ou site e deseja estabelecer uma parceria com o Portal Ururau para reproduzir nosso conteúdo, entre em contato através do email: comercial@ururau.com.br

Todos os direitos reservados - Ururau Copyright 2008-2022 Desenvolvimento Jean Moraes