Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro vai fiscalizar barragens

15/02/2019 às 10h17

Facebook Whatsapp Twitter
Facebook Whatsapp Twitter
Comissão está mobilizada para governador regulamentar lei / Foto: Reprodução

A Assembleia Legislativa do Rio aprovou a criação de uma Comissão Especial para fiscalizar as barragens existentes no Estado do Rio, e acompanhar a implantação da Lei estadual 7192/2016, ambas propostas foram apresentadas pelo deputado Bruno Dauaire (PRP).

Através do trabalho da Comissão, que desenvolverá estudos e fiscalizará as barragens, os deputados estarão mobilizados para que o governador Wilson Witzel assine a regulamentação da Lei - o que não foi feito no governo Pezão -, possibilitando o cumprimento da legislação específica sobre o funcionamento de barragens.

A lei estabelece a Política Estadual de Segurança de Barragens (PESB) e regula o Sistema Estadual de Informações sobre Segurança de Barragens (SEISB). 

Iniciativas voltadas para a fiscalização de locais com acumulação de água para quaisquer usos, à disposição final ou temporária de rejeitos e à acumulação de resíduos industriais.

"Temos uma legislação completa, que através da Comissão e a regulamentação do governador, finalmente vai começar a valer. É preciso assegurar segurança às populações que vivem no entorno de barragens", explica o deputado Bruno Dauaire.

Fonte: Ascom

Últimas Notícias

EM ALTA

Aviso importante: a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo (textos, imagens, infográficos, arquivos em flash etc) do Portal Ururau não é permitida sem autorização e os devidos créditos e, caso se configure, poderá ser objeto de denúncia tanto nos mecanismo de busca quanto na esfera judicial. Se você possui um blog ou site e deseja estabelecer uma parceria com o Portal Ururau para reproduzir nosso conteúdo, entre em contato através do email: comercial@ururau.com.br

Todos os direitos reservados - Ururau Copyright 2008-2022 Desenvolvimento Jean Moraes