Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Inscrições para a rede estadual serão abertas na próxima semana

22/10/2018 às 09h56 Redação

Facebook Whatsapp Twitter
Facebook Whatsapp Twitter
No total, serão 61 novas unidades escolares / Foto: Reprodução

Estarão abertas a partir do próximo dia 31, as matrículas na rede estadual de ensino. Nesta segunda-feira (22/10), o Governador Luiz Fernando Pezão, e o Secretário de Estado de Educação, Wagner Victer, vão anunciar as novas Escolas em Tempo Integral Profissionalizantes da rede estadual que oferecerão Ensino Médio Profissionalizante de Técnico de Administração com ênfase em Empreendedorismo. No total, serão 61 novas unidades escolares.

O Secretário Wagner Victer informou que com essas novas 61 unidades, o estado Rio de Janeiro alcançará a marca de 241 Escolas em Tempo Integral Profissionalizantes funcionando em 88 dos 92 municípios e que, em muitos casos, estão sendo aproveitadas estruturas do passado, que estavam subutilizadas, como dezenas de CIEPs (Brizolões). Das 61 novas escolas nessa modalidade, 26 serão Brizolões (CIEPs). Com isso, além do ganho pedagógico e de desenvolvimento dos alunos, o projeto também se torna uma ação de resgate desses patrimônios que estavam subutilizados.

“Esse total de 241 escolas em Tempo Integral Profissionalizantes é equivalente a cerca de 26% das unidades do ensino médio da nossa rede. Ou seja, nos últimos quatro anos, teremos implantado mais Escolas em Tempo Integral Profissionalizantes, 105% a mais, do que o acumulado (117 escolas) deste modelo implantadas em toda história dos Estados que por fusão formaram o atual Estado do Rio de Janeiro”  destacou Victer.

Na ocasião, o Presidente do Conselho Federal de Administração (CFA), Wagner Siqueira, e o Presidente do Conselho Regional de Administração (CRA), Leocir Dal Pai, levarão a Resolução que enquadra as novas escolas dentro da legislação dos Conselhos de Classe em Administração. Ao concluírem os estudos, os alunos receberão certificação equivalente ao ‘Curso Técnico em Administração’ e registro profissional no Conselho Regional de Administração (CRA).

Os jovens egressos dessas unidades exercerão atividades administrativas relacionadas ao Empreendedorismo e receberão Carteira de Identidade Profissional na Cor Verde, na qual constará o título profissional de ‘Técnico em Administração’.

“ Conquistar a aprovação do registro profissional junto aos conselhos de classe foi muito importante para a formação de nossos alunos. A iniciativa aumentará a oferta de oportunidades para os nossos jovens, que já sairão como Técnicos em Administração com ampla aceitação no mercado de trabalho” complementou Victer.

REGIÃO NORTE

Campos dos Goytacazes (3)

Colégio Estadual Doutor Félix Miranda

Colégio Estadual José do Patrocínio

Colégio Estadual José Francisco Sales

 

São João da Barra (1)

Colégio Estadual Alberto Torres

 

Carapebus (1)

Colégio Estadual Thomaz Gomes

 

 

Fonte:

Últimas Notícias

EM ALTA

Aviso importante: a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo (textos, imagens, infográficos, arquivos em flash etc) do Portal Ururau não é permitida sem autorização e os devidos créditos e, caso se configure, poderá ser objeto de denúncia tanto nos mecanismo de busca quanto na esfera judicial. Se você possui um blog ou site e deseja estabelecer uma parceria com o Portal Ururau para reproduzir nosso conteúdo, entre em contato através do email: comercial@ururau.com.br

Todos os direitos reservados - Ururau Copyright 2008-2022 Desenvolvimento Jean Moraes