Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Comissão do Polo Agroalimentar de Campos visita Ceasa de Cariacica

12/04/2019 às 11h46

Facebook Whatsapp Twitter
Facebook Whatsapp Twitter
A visita técnica faz parte de uma série de ações com vistas ao novo Polo Agroalimentar do município. / Foto: Supcom

A comissão especial criada pela secretaria municipal de Agricultura visando à abertura do novo Polo Agroalimentar de Campos (antigo Ceasa) visitou nesta quinta-feira (11) as instalações da Central de Abastecimento de Cariacica, no Espírito Santo. A visita técnica faz parte de uma série de ações com vistas ao projeto do novo Polo Agroalimentar do município.

De acordo com o secretário de Agricultura Nildo Cardoso, a ida à Central de Cariacica teve o objeto de conhecer o funcionamento, identificar detalhes e peculiaridades importantes, que podem ser implantadas em Campos. “Em função da sua localização privilegiada – caminho entre Espírito Santo e Rio de Janeiro -, a Central de Abastecimento de Campos além de promover o escoamento da produção agrícola da cidade, terá uma parceria muito forte com demais municípios vizinhos. A comissão pôde acompanhar toda a comercialização, identificando pontos fortes e gargalos da operação”, explicou Nildo Cardoso.

 

A comissão foi recebida pelo Presidente da Ceasa Cariacica, Carlos Roberto Rafael e o diretor de Operações Técnicas da unidade, João Miossi. Também fizeram parte da comissão, o subsecretário de Desenvolvimento Econômico, Alfredo Dieguez e o chefe de Gabinete, Maurício Nani; a superintendente de Convênios e Projetos, Valéria Monteiro e o superintendente de Captação de Recursos, Ronaldo Teixeira; o ex-gerente do Ceasa de Ponto Pergunta em Itaocara, Ronaldo Pré; o ex-Ceasa do Rio e Nova Friburgo, Ricardo Titito. A Ceasa Cariacica recebe produtos de 16 Estados e envia para toda a região Sudeste e parte da região Nordeste. Cerca de sete mil pessoas entre produtores, funcionários e compradores compõem a movimentação diária da unidade.

Polo agroalimentar - Na antiga área coberta, o espaço em Campos está sendo ampliado em relação ao utilizado na época da antiga Ceasa, desativada há mais de 20 anos. O espaço de 65m de comprimento por 20m de largura está sendo ampliado para 115m por 20m, aumentando a área de 1.300m² para 2.300², ou seja, quase o dobro do anterior.

Fonte: Supcom

Últimas Notícias

EM ALTA

Aviso importante: a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo (textos, imagens, infográficos, arquivos em flash etc) do Portal Ururau não é permitida sem autorização e os devidos créditos e, caso se configure, poderá ser objeto de denúncia tanto nos mecanismo de busca quanto na esfera judicial. Se você possui um blog ou site e deseja estabelecer uma parceria com o Portal Ururau para reproduzir nosso conteúdo, entre em contato através do email: comercial@ururau.com.br

Todos os direitos reservados - Ururau Copyright 2008-2022 Desenvolvimento Jean Moraes