Febre Aftosa: iniciada segunda etapa da campanha de vacinação

Facebook Whatsapp Twitter
Sexta-feira, 14 de dezembro de 2018
Anuncie no Ururau | Contato
Logo

Rural

Febre Aftosa: iniciada segunda etapa da campanha de vacinação

Facebook Whatsapp Twitter Google+

06/11/2018 às 09h11 06/11/2018 às 13h14

Supcom
Os rebanhos dos médios e grandes criadores, com mais de 70 animais, são vacinados pelos próprios donos

Compartilhe essa notícia!

Facebook Whatsapp Twitter Google+
Começou nesta segunda-feira (05/11) a segunda etapa da campanha de vacinação contra a febre aftosa dos rebanhos bovinos dos pequenos criadores, aqueles que possuem até 70 animais. Desta vez, serão imunizados apenas os animais com até 24 meses, que também receberam a dose da primeira etapa da campanha em maio, quando foram vacinadas mais de 22 mil cabeças nas pequenas propriedades.

“Começamos os trabalhos pelo distrito de Santa Maria, a maior bacia leiteira de Campos e também pelo assentamento Zumbi 1. Em seguida, vamos para a região de Dores de Macabu e para a área do Imbé. Depois continuaremos o trabalho nos quatro assentamentos Zumbi e concluiremos na Baixada Campista “explica o superintendente Nildo Cardoso.

Uma reunião na última quarta-feira (31/10) definiu os detalhes para o início dos trabalhos. A expectativa é vacinar cerca de 10 mil cabeças. “Além das doses contra a aftosa, vamos estar prontos também para vacinar os animais contra a raiva e a manqueira (clostridiose), caso seja necessário. Nossos vacinadores vão conversar com os criadores e avaliar essa necessidade”, acrescenta Nildo Cardoso.

CONTINUA DEPOIS DO INFORMATIVO

Os rebanhos dos médios e grandes criadores, com mais de 70 animais, são vacinados pelos próprios donos, com o devido acompanhamento da Defesa Agropecuária Estadual. Ao todo, o rebanho bovino e bubalino (búfalos) de Campos, considerando os animais com registro, soma cerca de 270 mil cadastrados na Defesa Agropecuária. Há mais de 20 anos o estado do Rio de Janeiro é considerado pelas autoridades sanitárias, “área livre de febre aftosa com vacinação”. Os últimos casos ocorreram em 1997, sendo um em Magé, na Região Metropolitana, e outro em Itaperuna, no Noroeste Fluminense.

Fonte: Supcom


Aviso importante: a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo (textos, imagens, infográficos, arquivos em flash etc) do Portal Ururau não é permitida sem autorização e os devidos créditos e, caso se configure, poderá ser objeto de denúncia tanto nos mecanismo de busca quanto na esfera judicial. Se você possui um blog ou site e deseja estabelecer uma parceria com o Portal Ururau para reproduzir nosso conteúdo, entre em contato através do email: parceria@ururau.com.br
Logo
Todos os direitos reservados - Ururau Copyright 2008 - 2016 Desenhado e programado por Jean Moraes

Poxa! Você usa bloqueadores de anúncios :(

Produzir matérias com qualidade demanda uma equipe competente e comprometida com o bom jornalismo. A publicidade é o único meio de viabilizar e manter nossos serviços ofertados gratuitamente aos nossos leitores. Colabore conosco adicionando o http://www.ururau.com.br como exceção de sites permitidos.

Clique aqui e saiba como adicionar o Ururau como site permitido!

Já fiz isso Fechar aviso