Para OCDE, Brasil é o sétimo maior consumidor per capita de carne de frango do mundo

Facebook Whatsapp Twitter
Terça-feira, 21 de maio de 2019
Anuncie no Ururau | Contato
Logo

Rural

Para OCDE, Brasil é o sétimo maior consumidor per capita de carne de frango do mundo

Facebook Whatsapp Twitter Google+

09/03/2019 às 14h19

Portal do Agronegócio
Em estudo recentemente divulgado, a Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE) apontou, com base em dados de 2017, que naquele ano o Brasil se colocou como o sétimo maior consumidor per capita mundial de carne de frango.

Compartilhe essa notícia!

Facebook Whatsapp Twitter Google+
Israel, EUA, Malásia, Austrália, Argentina e Arábia Saudita (o mais tradicional e um dos maiores importadores da carne de frango brasileira) se colocam à frente do Brasil. Surpreende, neste caso, que a Argentina esteja na quinta posição, com um consumo per capita superior ao do Brasil.

O certo, porém, é que isso decorre de uma subestimativa do consumo brasileiro. Pois não há registro – interno, mas também externo – de que há dois anos o consumo per capita de carne de frango do Brasil tenha ficado abaixo dos 40 kg: as projeções para o ano variam desde um mínimo de 42 kg até um máximo de 46 kg per capita. A CONAB, por exemplo, estimou um per capita de 45,2 kg. Nas projeções do AviSite o per capita de 2017 ficou em 45,4 kg. E se esses valores forem aceitos, o Brasil sobe para a quarta ou terceira posição.

Aliás, considerado o consumo per capita das três principais carnes – de frango, bovina e suína – o Brasil ascende ao quinto posto, atrás apenas de (pela ordem, segundo o volume total consumido) EUA, Argentina, Austrália e Israel.

CONTINUA DEPOIS DO INFORMATIVO

Neste caso, pelos números da OCDE, o consumo brasileiro de carnes corresponde a pouco mais de três quartos (76%) do consumo de carnes dos norte-americanos. E se encontra, por exemplo, quase 50% acima do consumo registrado na África do Sul.

Fonte: Portal do Agronegócio


Aviso importante: a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo (textos, imagens, infográficos, arquivos em flash etc) do Portal Ururau não é permitida sem autorização e os devidos créditos e, caso se configure, poderá ser objeto de denúncia tanto nos mecanismo de busca quanto na esfera judicial. Se você possui um blog ou site e deseja estabelecer uma parceria com o Portal Ururau para reproduzir nosso conteúdo, entre em contato através do email: parceria@ururau.com.br
Logo
Todos os direitos reservados - Ururau Copyright 2008 - 2016 Desenhado e programado por Jean Moraes

Poxa! Você usa bloqueadores de anúncios :(

Produzir matérias com qualidade demanda uma equipe competente e comprometida com o bom jornalismo. A publicidade é o único meio de viabilizar e manter nossos serviços ofertados gratuitamente aos nossos leitores. Colabore conosco adicionando o http://www.ururau.com.br como exceção de sites permitidos.

Clique aqui e saiba como adicionar o Ururau como site permitido!

Já fiz isso Fechar aviso