Segunda etapa de vacinação contra aftosa começa nesta segunda-feira em Campos

Facebook Whatsapp Twitter
Sexta-feira, 14 de dezembro de 2018
Anuncie no Ururau | Contato
Logo

Rural

Segunda etapa de vacinação contra aftosa começa nesta segunda-feira em Campos

Facebook Whatsapp Twitter Google+

04/11/2018 às 08h46

Supcom
Como serão apenas os animais com até 24 meses, a expectativa é vacinar cerca de 10 mil cabeças

Compartilhe essa notícia!

Facebook Whatsapp Twitter Google+
A superintendência de Agricultura e Pecuária inicia nesta segunda-feira (05/11) a segunda etapa da campanha de vacinação gratuita contra a febre aftosa dos rebanhos bovinos dos pequenos criadores, aqueles que possuem até 70 animais. Desta vez, serão imunizados apenas os animais com até 24 meses de idade que também receberam a dose da primeira etapa da campanha, em maio, quando foram vacinadas mais de 22 mil cabeças nas pequenas propriedades.

“Vamos começar os trabalhos pela área do distrito de Santa Maria, na região Norte do município, que é hoje a maior bacia leiteira de Campos. Depois vamos para a região do distrito de Dores de Macabu, a segunda bacia, e em seguida para a área do Imbé, na parte Serrana do município. Depois continuamos o trabalho nos quatro assentamentos Zumbi e concluímos com a área da Baixada Campista”, explica o superintendente Nildo Cardoso.

Uma reunião na quarta-feira (31/10) com as equipes de vacinadores, na sede da superintendência, definiu os detalhes para o início dos trabalhos. Como serão apenas os animais com até 24 meses, a expectativa é vacinar cerca de 10 mil cabeças.

CONTINUA DEPOIS DO INFORMATIVO

“Além das doses contra a aftosa, vamos estar prontos também para vacinar os animais contra a raiva e a manqueira (clostridiose), caso seja necessário. Nossos vacinadores vão conversar com os criadores e avaliar essa necessidade”, acrescenta o superintendente.

Os rebanhos dos médios e grandes criadores, com mais de 70 animais, são vacinados pelos próprios donos, com o devido acompanhamento da Defesa Agropecuária Estadual. Ao todo, o rebanho bovino e bubalino (búfalos) de Campos, considerando os animais com registro, soma cerca de 270 mil cadastrados na Defesa Agropecuária. Há mais de 20 anos o estado do Rio de Janeiro é considerado pelas autoridades sanitárias, “área livre de febre aftosa com vacinação”. Os últimos casos ocorreram em 1997, sendo um em Magé, na Região Metropolitana, e outro em Itaperuna, no Noroeste Fluminense.

Fonte: Supcom



Aviso importante: a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo (textos, imagens, infográficos, arquivos em flash etc) do Portal Ururau não é permitida sem autorização e os devidos créditos e, caso se configure, poderá ser objeto de denúncia tanto nos mecanismo de busca quanto na esfera judicial. Se você possui um blog ou site e deseja estabelecer uma parceria com o Portal Ururau para reproduzir nosso conteúdo, entre em contato através do email: parceria@ururau.com.br
Logo
Todos os direitos reservados - Ururau Copyright 2008 - 2016 Desenhado e programado por Jean Moraes

Poxa! Você usa bloqueadores de anúncios :(

Produzir matérias com qualidade demanda uma equipe competente e comprometida com o bom jornalismo. A publicidade é o único meio de viabilizar e manter nossos serviços ofertados gratuitamente aos nossos leitores. Colabore conosco adicionando o http://www.ururau.com.br como exceção de sites permitidos.

Clique aqui e saiba como adicionar o Ururau como site permitido!

Já fiz isso Fechar aviso