Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Forma de andar mostra os vícios de postura

Como identificar o tipo de dor no quadril?

20/09/2018 às 12h39

Facebook Whatsapp Twitter
Facebook Whatsapp Twitter
É muito importante manter a articulação do quadril saudável / Foto: Reprodução

Como você anda mostra os vícios de postura que você tem. Você sabe o que causa o desvio de quadril? O quadril liga os membros inferiores ao tronco. Movimentos como sentar, levantar, andar, correr, subir e descer escadas acontecem em grande parte na articulação do quadril.

E como identificar o tipo de dor no quadril? Existem dois motivos para termos dores na região do quadril:

  • Alteração de dentro da articulação, que pode ser de nascença. Dependendo do diagnóstico, o tratamento pode ser com reabilitação, artroscopia ou até com a substituição do osso por uma prótese. O envelhecimento também pode causar desgaste;
  • Alterações fora da articulação, nas estruturas que dão estabilidade e mobilidade, como os músculos, bolsas e ligamentos. Os tratamentos incluem uso de corticoides (caso ocorra fora da articulação), ácido hialurônico e procedimento cirúrgico (dentro da articulação), além de reabilitação, fisioterapia.

Algumas das alterações são: tendinite (inflamação no tendão), bursite (inflamação da bolsa que fica envolta do quadril), síndrome do piriforme (músculo que passa embaixo do nervo ciático. Quando inflamado irradia a dor porque comprime o ciático), dor na fáscia (pode apresentar inflamação).

É muito importante manter a articulação do quadril saudável com musculação com carga moderada, condicionamento físico e alongamento.

Jeito de andar e disfunções

“O quadril é fundamental na marcha. Toda vez que a gente tá desenvolvendo o movimento da marcha, a gente observa as preferências do quadril”, explica a fisioterapeuta Camila Pagliuca. Isso pode ser notado pelo jeito de movimentar o quadril, de levantar os pés ou até na forma de pisar.

“A gente tem que pensar que o pé é uma forma de impulsão. Na hora que você apoia o pé no chão, existe uma força de reação do solo, uma força que vem do chão para cima”. Com o tempo, esse impacto inadequado pode causar um desgaste no quadril.

Fonte: G1 Bem Estar

Fonte:

Últimas Notícias

EM ALTA

Aviso importante: a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo (textos, imagens, infográficos, arquivos em flash etc) do Portal Ururau não é permitida sem autorização e os devidos créditos e, caso se configure, poderá ser objeto de denúncia tanto nos mecanismo de busca quanto na esfera judicial. Se você possui um blog ou site e deseja estabelecer uma parceria com o Portal Ururau para reproduzir nosso conteúdo, entre em contato através do email: comercial@ururau.com.br

Todos os direitos reservados - Ururau Copyright 2008-2022 Desenvolvimento Jean Moraes