Refrigerante dá Celulite? E estrias? Dicas e Cuidados

Facebook Whatsapp Twitter
Terça-feira, 25 de junho de 2019
Anuncie no Ururau | Contato
Logo

Saúde

Refrigerante dá Celulite? E estrias? Dicas e Cuidados

Facebook Whatsapp Twitter Google+

06/06/2019 às 12h18

Reprodução
Você é daquelas pessoas que se incomoda com as celulites e estrias? 

Compartilhe essa notícia!

Facebook Whatsapp Twitter Google+
Infelizmente, refrigerantes podem contribuir para o surgimento de celulites e estrias, o que é uma má notícia para os apreciadores da bebida – afinal, quem não adora beber aquele refrigerante bem gelado, não é mesmo?

A bebida é uma das preferidas dos brasileiros, com vendas altíssimas todos os anos. Mas,o grande vilão dos refrigerantes é a alta concentrações de açúcar. É ele que pode contribuir na formação das tão indesejadas celulites e estrias.

A cafeína também é uma substância que ajuda nesse processo. Por tanto, a ingestão exagerada de refrigerantes deve ser evitada.

CONTINUA DEPOIS DO INFORMATIVO

DIFERENÇAS ENTRE CELULITE E ESTRIAS

Também chamada de Lipodistrofia ginoide, a celulite é uma irregularidade natural, causada pelo modo como a gordura e o tecido fibroso se organizam.

A celulite costuma se concentrar na região dos glúteos, da coxa, do abdómen, da nuca e dos braços, e é mais comum do que se imagina – cerca de 90% das mulheres terão celulite em algum momento da vida.

Por conta desse último fator, o problema pode surgir por diversos motivos, entre eles, genética, sedentarismo, má alimentação e consumo exagerado de açúcar.

CONTINUA DEPOIS DO INFORMATIVO

DICAS E CUIDADOS

Como vimos, para o surgimento de celulites e estrias é preciso uma combinação de fatores. O refrigerante, sozinho, provavelmente não irá causá-las. Se você pratica atividades físicas, mantém uma alimentação saudável e consome refrigerantes sem grandes exageros, não haverá problemas. Moderação é a palavra-chave.

De qualquer forma, e levando em conta que os refrigerantes podem causar outros problemas, procure diminuir a quantidade consumida, se você for aquela pessoa que adora a bebida.

Tente alternar o consumo do produto com outras bebidas, como sucos naturais, chás gelados ou água com gás. Opte pelo refrigerante zero açúcar, sempre que possível, e mantenha um estilo de vida saudável. Dessa forma, as chances de aparecimento de celulites e estrias irão diminuir consideravelmente.
 

Fonte: Quero Viver Bem


Aviso importante: a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo (textos, imagens, infográficos, arquivos em flash etc) do Portal Ururau não é permitida sem autorização e os devidos créditos e, caso se configure, poderá ser objeto de denúncia tanto nos mecanismo de busca quanto na esfera judicial. Se você possui um blog ou site e deseja estabelecer uma parceria com o Portal Ururau para reproduzir nosso conteúdo, entre em contato através do email: parceria@ururau.com.br
Logo
Todos os direitos reservados - Ururau Copyright 2008 - 2016 Desenhado e programado por Jean Moraes

Poxa! Você usa bloqueadores de anúncios :(

Produzir matérias com qualidade demanda uma equipe competente e comprometida com o bom jornalismo. A publicidade é o único meio de viabilizar e manter nossos serviços ofertados gratuitamente aos nossos leitores. Colabore conosco adicionando o http://www.ururau.com.br como exceção de sites permitidos.

Clique aqui e saiba como adicionar o Ururau como site permitido!

Já fiz isso Fechar aviso