Domingo, 31 de agosto de 2025

Deputado Eduardo Suplicy é internado no RJ com arritmia cardíaca

27/08/2025 às 17h21 Redação

Facebook Whatsapp Twitter
Facebook Whatsapp Twitter
Político passou mal em Maricá e foi levado para o Hospital Municipal Dr. Ernesto Che Guevara, transferido depois para o Niterói D'Or. / Foto: Reprodução/Instagram

O deputado estadual paulista Eduardo Suplicy (PT), de 84 anos, foi internado na segunda-feira (25) no Hospital Municipal Dr. Ernesto Che Guevara, em Maricá, após passar mal.

Suplicy estava no RJ desde sábado (23) para participar do 24º Congresso da Rede Mundial de Renda Básica, que começou na segunda-feira (25) e vai até sexta (29), em Maricá e em Niterói.

Na terça (26), Suplicy foi transferido para o Hospital Niterói D’Or. Médicos da unidade identificaram uma arritmia cardíaca. “O paciente encontra-se lúcido, orientado, estável e se alimentando normalmente”, disse o hospital, em nota divulgada nesta quarta-feira (27).

Chamadas de vídeo

Do leito do hospital, ainda na terça, Suplicy participou por chamada de vídeo do congresso e leu um discurso. “Com o coração apertado, me dirijo a vocês, pois infelizmente não poderei participar presencialmente”, disse.

“Preciso fazer um marca-passo para que as coisas caminhem melhor”, informou.

Nesta quarta, ele fez nova chamada de vídeo para uma sessão plenária. Ele já não estava na cama e participou sentado.

Remissão de câncer e Parkinson

No ano passado, Suplicy tratou de um linfoma não Hodgkin. A doença havia sido detectada em julho. Em novembro, o deputado afirmou que o câncer estava em remissão.

Em setembro de 2023, o deputado revelou que tinha sido diagnosticado com a doença de Parkinson. Ele afirmou que, desde fevereiro, o tratamento para a doença tem sido feito com derivados da cannabis sativa – a planta da maconha.

 

 

 

 

Fonte: G1

Últimas Notícias

EM ALTA

Aviso importante: a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo (textos, imagens, infográficos, arquivos em flash etc) do Portal Ururau não é permitida sem autorização e os devidos créditos e, caso se configure, poderá ser objeto de denúncia tanto nos mecanismo de busca quanto na esfera judicial. Se você possui um blog ou site e deseja estabelecer uma parceria com o Portal Ururau para reproduzir nosso conteúdo, entre em contato através do email: comercial@ururau.com.br

Todos os direitos reservados - Ururau Copyright 2008-2022 Desenvolvimento Jean Moraes