Terça-feira, 30 de abril de 2024

Oportunidade: Exército e Marinha com inscrições abertas

26/02/2020 às 09h09 Redação

Facebook Whatsapp Twitter
Facebook Whatsapp Twitter
São 1.100 vagas disponíveis, para ambos os sexos / Foto: Reprodução

O Exército Brasileiro lançou o edital do concurso ESA 2020 para ingresso na Escola de Sargento das Armas. São 1.100 vagas disponíveis, para ambos os sexos. Há reserva de vagas para candidatos negros.

As inscrições têm taxa de R$ 95 e vão até 18 de março, podendo ser feitas no site oficial. Para se candidatar é necessário ter ensino médio completo e preciso possuir, no mínimo, 17 e, no máximo, 24 anos de idade. Nas áreas de Saúde e Música, no entanto, a idade máxima é de 26 anos até o término da matrícula.

Também é necessário ter no mínimo 1,60m de altura se do sexo masculino ou 1,55m se do sexo feminino e não ser oficial ou aspirante-a-oficial na ativa das Forças Armadas ou das Forças Auxiliares.

As provas objetivas acontecerão no dia 12 de julho de 2020. A primeira fase do concurso é composta várias etapas, dentre elas: exame intelectual, valoração de títulos, exame de habilitação musical (para os candidatos a músico); inspeção de sáude, exame de aptidão física preliminar.

Já a segunda etapa inclui revisão médica, exame de aptidão física definitivo (EAFD), comprovação dos requisitos biográficos dos candidatos e comprovação através da heteroidentificação (confirmação sobre a autodeclaração do candidato negro), de caráter eliminatório.

Os selecionados irão atuar no primeiro e segundo ano do curso de formação nas seguintes Unidades Tecnológicas do Exército: Alegrete-RS; Blumenau- SC; Campo Grande - MS; Fortaleza-CE; Itajubá-MG; Jataí-GO; Juiz de Fora-MG; Jundiaí-SP; Natal-RN; Pirassununga-SP; Pouso Alegre-MG; Rio de Janeiro-RJ; Taubaté-SP; Três Corações-MG.

Marinha

A Marinha divulgou o edital do concurso para serviço militar temporário, para profissionais em nível superior das áreas de Ciências, Tecnologia, Medicina e Magisterio. Os selecionados serão oficiais por oito anos. Ao todo, são 34 vagas.

As inscrições podem ser feitas no período de 27 de fevereiro a 11 de março, exclusivamente pela internet, através do site https://www.marinha.mil.br/com1dn/smv/smv-sup-rm3-insc.

Podem participar pessoas de ambos os sexos, com mais de 18 anos e no máximo 62 anos de idade, até 31 de dezembro do ano de sua incorporação. O valor da taxa de inscrição é de R$ 127,00 e o pagamento por meio do boleto bancário será aceito até 23h59 do último dia data de inscrição.

Também é necessário ter registro profissional expedido pelo órgão fiscalizador da profissão, quando essa for regulamentada. Não será exigido o registro no órgão fiscalizador para a habilitação em Direito.

O processo seletivo é composto de prova objetiva e conhecimentos profissionais, prova de títulos, verificação de dados biográficos, verificação documental, inspeção de saúde e teste de aptidão física. A primeira avaliação acontece no dia 26 de abril.

Dúvidas podem ser tiradas pelo telefone (21) 2197-7321. Se for preciso informações mais complexas, o candidato deve comparecer presencialmente, portando documento original com foto no Comando do 1º Distrito Naval - Praça Mauá 65, no Centro do Rio de Janeiro.

Fonte: O Dia

Últimas Notícias

EM ALTA

Aviso importante: a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo (textos, imagens, infográficos, arquivos em flash etc) do Portal Ururau não é permitida sem autorização e os devidos créditos e, caso se configure, poderá ser objeto de denúncia tanto nos mecanismo de busca quanto na esfera judicial. Se você possui um blog ou site e deseja estabelecer uma parceria com o Portal Ururau para reproduzir nosso conteúdo, entre em contato através do email: comercial@ururau.com.br

Todos os direitos reservados - Ururau Copyright 2008-2022 Desenvolvimento Jean Moraes