Campos intensifica ações de combate ao Aedes a partir desta sexta

Facebook Whatsapp Twitter
Sábado, 06 de junho de 2020
Anuncie no Ururau | Contato
Logo

Plantão Ururau

Homem morre em grave acidente na RJ 216, em Campos

Um homem, ainda não identificado, morreu após se envolver em um grave acidente na RJ 216, próximo ao Parque Imperial, em Campos. ... continuar lendo

Cidades

Campos intensifica ações de combate ao Aedes a partir desta sexta

Facebook Whatsapp Twitter

16/05/2019 às 14h21

Supcom
Critério para início das ações foi o resultado do segundo LIRAa

Compartilhe essa notícia!

Facebook Whatsapp Twitter

Nesta sexta-feira (17/05), a Prefeitura de Campos dá início aos mutirões de combate ao mosquito Aedes aegypti - transmissor da chikungunya, dengue e zika. Os trabalhos serão realizados às sextas-feiras, a partir das 8h, por agentes do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), Superintendência de Limpeza Pública (Sulimp), Superintendência de Postura e Secretaria de Desenvolvimento Ambiental. O primeiro mutirão será em Travessão, KM 13, KM 15 e Jardim Aeroporto com expectativa de visitar mais de 12,3 mil imóveis. 

O diretor do CCZ, Marcelo Sales, ressalta que o critério para início das ações foi o resultado do segundo LIRAa (Levantamento Rápido do Índice de Infestação por Aedes aegypti) do ano de 2019, realizado durante a última semana, com índice de 4.4%, sendo considerado de alto risco.

"Vale ressaltar que o CCZ mantém durante o ano todo o trabalho de visitas regulares. A maior parte dos focos do Aedes foi encontrada em residências habitadas, sendo: 45% em vasos de plantas, 16,4% em ralos sem uso frequente, lajes e calhas, só ai já totalizando 61,4%, o que caracteriza que o perigo está dentro das nossas casas e portanto precisamos nos dedicarmos mais nas medidas preventivas. É extremamente importante que a população colabore com ações, tanto no recebimento da visita dos agentes quanto diariamente, revisando seus quintais", frisou Marcelo Sales.

CONTINUA DEPOIS DO INFORMATIVO

Ainda segundo o diretor do CCZ, independente do LIRAa, já estava programado um grande mutirão para esta sexta no distrito de Travessão, área que concentra hoje o maior número de casos de chikungunya no município.

O município também concentra esforços em busca da adesão de toda a sociedade na batalha contra o Aedes aegypti. Nessa quarta (15), representantes da secretaria de Educação e CCZ se reuniram para definir detalhes da campanha "Campos contra o Aedes aegypti", que mobilizará escolas rede municipal no combate aos focos do mosquito. A princípio, participarão 15 unidades de diferentes áreas do município.

Fonte: Supcom

NOVIDADE!

Clique aqui e acesse o mais novo canal de Podcasts do Portal Ururau. Política, Economia, Esportes, Games, Inovação e muito mais você encontra no Ururau Podcast.

Estamos no Spotify, Apple Podcast, Google Podcast e Deezer. Assine já!



Aviso importante: a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo (textos, imagens, infográficos, arquivos em flash etc) do Portal Ururau não é permitida sem autorização e os devidos créditos e, caso se configure, poderá ser objeto de denúncia tanto nos mecanismo de busca quanto na esfera judicial. Se você possui um blog ou site e deseja estabelecer uma parceria com o Portal Ururau para reproduzir nosso conteúdo, entre em contato através do email: parceria@ururau.com.br
Logo
Todos os direitos reservados - Ururau Copyright 2008 - 2016 Desenhado e programado por Jean Moraes

Poxa! Você usa bloqueadores de anúncios :(

Produzir matérias com qualidade demanda uma equipe competente e comprometida com o bom jornalismo. A publicidade é o único meio de viabilizar e manter nossos serviços ofertados gratuitamente aos nossos leitores. Colabore conosco adicionando o https://www.ururau.com.br como exceção de sites permitidos.

Clique aqui e saiba como adicionar o Ururau como site permitido!

Já fiz isso Fechar aviso