Eleições 2018: Prisões, filas e confusão em locais de votação em Campos

Facebook Whatsapp Twitter
Sábado, 06 de junho de 2020
Anuncie no Ururau | Contato
Logo

Plantão Ururau

Homem morre em grave acidente na RJ 216, em Campos

Um homem, ainda não identificado, morreu após se envolver em um grave acidente na RJ 216, próximo ao Parque Imperial, em Campos. ... continuar lendo

Cidades

Eleições 2018: Prisões, filas e confusão em locais de votação em Campos

 Mais de 361 mil eleitores vão às urnas. Seções fecham às 17h

Facebook Whatsapp Twitter

07/10/2018 às 13h08 07/10/2018 às 13h11 Verônica Mattos

Carlos Emir
Grandes filas foram registradas na manhã deste domingo

Compartilhe essa notícia!

Facebook Whatsapp Twitter

A equipe do Portal Ururau percorreu durante toda a manhã alguns locais de votação em Guarus e Centro de Campos e o clima era de tranquilidade e de longas filas. A aposentada Francisca Salvador relatou a nossa equipe que teve problemas na hora de votar. “Eu apertava os botões e demorava a registrar o meu voto. Tive que pedir ajuda ao mesário.”, conta.

Outro eleitor que preferiu não ser identificado informou  que houve demora e filas por que precisou cadastrar e confirmar a biometria na urna eletrônica. O TRE-RJ informou que em cidades que não é obrigado a biometria (como é o caso de Campos), o eleitor é orientado a fazer o cadastro para que já fique no banco de dados do TSE, sem que ele precise comparecer ao cartório eleitoral. Em boletim divulgado às 10h20, sete urnas apresentaram problemas e tiveram que ser substituídas nas cidades de Campos, Itaperuna e São Fidelis.

Segurança

CONTINUA DEPOIS DO INFORMATIVO

Em alguns locais era possível encontrar a presença do exército reforçando a segurança. Até às 13h, sete pessoas foram detidas por praticar boca de urna em diferentes pontos. Todas elas foram encaminhadas para a Delegacia da Polícia Federal. Três delas já foram liberadas. Policiais do GAT apreenderam um homem em flagrante fazendo boca de urna a 30 metros da entrada do CIEP da Lapa. Nossa equipe registrou o momento exato de um homem que estava com uma grande quantidade de santinhos de um candidato a deputado estadual. Ele também foi encaminhado para a delegacia da PF. Outra prática comum nesta eleição foi a quantidade de lixo eleitoral próximo aos locais de votação. Quem for pego em flagrante praticando o ato também pode ser detido. 

Mudança dos locais de votação

Nos colégios estaduais Dr. Felix Miranda, General Dutra e CIEP Nilo Peçanha, diversas pessoas foram surpreendidos com a mudança das seções eleitorais. Muitas delas chegavam para procurar os locais e precisavam ser orientadas pelos fiscais do TER. Até o momento o TRE-RJ ainda não se pronunciou sobreo o motivo da mudança desses locais.

Fonte: Alysson Nogueira

NOVIDADE!

Clique aqui e acesse o mais novo canal de Podcasts do Portal Ururau. Política, Economia, Esportes, Games, Inovação e muito mais você encontra no Ururau Podcast.

Estamos no Spotify, Apple Podcast, Google Podcast e Deezer. Assine já!


Galeria de imagens (4)


Aviso importante: a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo (textos, imagens, infográficos, arquivos em flash etc) do Portal Ururau não é permitida sem autorização e os devidos créditos e, caso se configure, poderá ser objeto de denúncia tanto nos mecanismo de busca quanto na esfera judicial. Se você possui um blog ou site e deseja estabelecer uma parceria com o Portal Ururau para reproduzir nosso conteúdo, entre em contato através do email: parceria@ururau.com.br
Logo
Todos os direitos reservados - Ururau Copyright 2008 - 2016 Desenhado e programado por Jean Moraes

Poxa! Você usa bloqueadores de anúncios :(

Produzir matérias com qualidade demanda uma equipe competente e comprometida com o bom jornalismo. A publicidade é o único meio de viabilizar e manter nossos serviços ofertados gratuitamente aos nossos leitores. Colabore conosco adicionando o https://www.ururau.com.br como exceção de sites permitidos.

Clique aqui e saiba como adicionar o Ururau como site permitido!

Já fiz isso Fechar aviso