Domingo, 16 de junho de 2024

Funcionária concursada da prefeitura é presa transportando drogas dentro de carro oficial

Cocaína e maconha estavam dentro de uma mala de viagem que saiu do Rio de Janeiro para Itaperuna, no Noroeste

23/05/2024 às 15h38 23/05/2024 às 16h19 Girlane Rodrigues

Facebook Whatsapp Twitter
Facebook Whatsapp Twitter
Cocaína e maconha estavam dentro de uma mala de viagem que saiu do Rio de Janeiro para Itaperuna, no Noroeste / Foto: Divulgação

Uma funcionária concursada da Prefeitura de Itaperuna, no Noroeste Fluminense, foi presa em flagrante, na quarta-feira (22), por suspeita de tráfico de drogas. A mulher, que não teve o nome divulgado, e trabalhava na Secretaria de Saúde de Itaperuna, retornava do Rio de Janeiro com maconha e cocaína em sua bagagem. A quantidade exata de droga ainda não foi divulgada. De acordo com a Prefeitura de Itaperuna, a servidora viajou ao Rio de Janeiro com documentos comprobatórios como paciente do Município para consulta no Rio. Em seu retorno ao Noroeste, a mulher teria perdido o horário da van dos pacientes e embarcou numa outra van da Prefeitura da cidade que fazia o transporte de medicamentos para  Itaperuna.

A van foi abordada pela Polícia próximo ao trevo de Boa Ventura. A PM teria recebido uma denúncia informando que a mulher embarcou para o Rio na noite de terça-feira (21) e que retornaria com grande quantidade de droga para abastecer o tráfico do Morro do Castelo. O material foi encontrado na bagagem da mulher. O motorista da van chegou a ser levado para a delegacia e teria sido liberado.

Veja a nota da Prefeitura de Itaperuna, na íntegra:

A Prefeitura de Itaperuna esclarece que, na noite de terça-feira, 21 de maio de 2024, uma van da Secretaria de Saúde foi abordada no Trevo de Boa Ventura. Durante a abordagem, foram encontradas drogas em uma mala pertencente a uma passageira.

A mulher envolvida, embora seja funcionária concursada da Secretaria de Saúde, viajou ao Rio de Janeiro como paciente para uma consulta médica, com todas as documentações comprobatórias fornecidas. No retorno, perdeu a van destinada aos pacientes e voltou na van que transportava medicamentos. Ela embarcou no veículo com a mala onde foram encontradas as drogas.

O motorista da van não tem qualquer envolvimento com o ocorrido. Ele estava apenas cumprindo sua função, prestou esclarecimentos à polícia e foi liberado em seguida.

A Prefeitura está colaborando plenamente com as autoridades para esclarecer os fatos e reforça que não compactua com atividades ilícitas.

Esta reportagem está em atualização 

Fonte:

Últimas Notícias

EM ALTA

Aviso importante: a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo (textos, imagens, infográficos, arquivos em flash etc) do Portal Ururau não é permitida sem autorização e os devidos créditos e, caso se configure, poderá ser objeto de denúncia tanto nos mecanismo de busca quanto na esfera judicial. Se você possui um blog ou site e deseja estabelecer uma parceria com o Portal Ururau para reproduzir nosso conteúdo, entre em contato através do email: comercial@ururau.com.br

Todos os direitos reservados - Ururau Copyright 2008-2022 Desenvolvimento Jean Moraes