Terça-feira, 30 de abril de 2024

Hospitais de Campos vão receber auxílio financeiro do governo federal

22/05/2020 às 18h04 22/05/2020 às 18h07 Redação

Facebook Whatsapp Twitter
Facebook Whatsapp Twitter
Portaria foi publicada nesta quinta-feira / Foto: Reprodução

O Diário Oficial do governo federal trouxe na edição desta quinta-feira (21/05), a publicação de uma portaria sobre o auxílio ?nanceiro emergencial às santas casas e aos hospitais  filantrópicos sem fins lucrativos, que participam de forma complementar do Sistema Único de Saúde (SUS), no exercício de 2020.

O  objetivo de permitir-lhes atuar de forma coordenada no controle do avanço da pandemia da Covid-19. O valor total liberado pelo governo foi de até R$ 2.000.000.000,00 (dois bilhões de reais), a serem disponibilizados aos Estados, Distrito Federal e Municípios, em 2 (duas) parcelas. Em Campos, serão beneficiadas a Santa Casa de Misericórdia; Beneficência Portuguesa, Plantadores de Cana, João Viana e Álvaro Alvim.

Segundo a portaria, o critério de rateio para alocação dos recursos ?nanceiros teve como base o quantitativo de leitos SUS cadastrados no Cadastro Nacional de Estabelecimentos de Saúde-CNES até a data de 12/05/2020. As entidades bene?ciadas deverão prestar contas da aplicação dos recursos aos respectivos fundos de saúde estaduais, distrital ou municipais

Também ficou estabelecido o prazo de 5 (cinco) dias úteis, a contar do recebimento de cada parcela pelos Fundos Estaduais, Distrital e Municipais de Saúde, para que os gestores locais efetuem o pagamento do auxílio ?nanceiro emergencial aos estabelecimentos de saúde constantes no Anexo desta portaria, no caso da primeira parcela, e dos constantes da portaria de que trata o parágrafo único do art. 3º, no caso da segunda parcela, em conformidade com os trâmites legais.

Fonte: Ururau

Últimas Notícias

EM ALTA

Aviso importante: a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo (textos, imagens, infográficos, arquivos em flash etc) do Portal Ururau não é permitida sem autorização e os devidos créditos e, caso se configure, poderá ser objeto de denúncia tanto nos mecanismo de busca quanto na esfera judicial. Se você possui um blog ou site e deseja estabelecer uma parceria com o Portal Ururau para reproduzir nosso conteúdo, entre em contato através do email: comercial@ururau.com.br

Todos os direitos reservados - Ururau Copyright 2008-2022 Desenvolvimento Jean Moraes