Interno do presídio de Campos morre de coronavírus, outros 112 estão infectados no estado

Facebook Whatsapp Twitter
Sexta-feira, 14 de agosto de 2020
Anuncie no Ururau | Contato
Logo

Plantão Ururau

Vídeos: Preso homem suspeito de assassinar vigilantes em Campos

Policiais prenderam no início da tarde sexta-feira (14/08), o homem suspeito de assassinar os dois vigilantes na madrugada desta sexta-feira, no interior do campus Guarus do Instituto Federal Fluminense (IFF). ... continuar lendo

Cidades

Interno do presídio de Campos morre de coronavírus, outros 112 estão infectados no estado

Em todo o estado do Rio 112 presos testaram positivo

Facebook Whatsapp Twitter

03/07/2020 às 10h27 03/07/2020 às 10h27 Verônica Mattos

Arquivo
A Seap esclarece que, nas unidades do Norte e Noroeste, este foi o primeiro caso confirmado de Covid-19.

Compartilhe essa notícia!

Facebook Whatsapp Twitter

A Secretaria de Estado de Administração Penitenciária informou  na manhã desta sexta-feira (03/07)  quatro internos do Presídio Carlos Tinoco da Fonseca, em Campos, foram encaminhados para o Hospital Ferreira Machado (HFM). Destes, três realizaram exames de Covid-19 e um testou positivo para a doença e faleceu nesta quinta-feira (02/07). Como medida de prevenção, os internos que tiveram contato com o detento que teve Covid-19 foram isolados. É importante citar que a Superintendência de Saúde da Seap já entrou em contato com a Secretaria Municipal de Saúde para notificação e acompanhamento do caso.

A Seap esclarece que, nas unidades do Norte e Noroeste, este foi o primeiro caso confirmado de Covid-19.

A Seap destaca, ainda, que, até o momento, 112 internos testaram positivo para a Covid-19 no sistema prisional fluminense. Ao todo, houve 13 óbitos, sendo 11 ocorridos no Pronto Socorro Geral Doutor Hamilton Agostinho; um no Hospital Pedro II; e um no Hospital Ferreira Machado.
 
A Seap lamenta as mortes dos internos e esclarece que a equipe da Coordenação de Saúde, subordinada à Subsecretaria de Tratamento Penitenciário, está monitorando a saúde dos Internos.

Destacamos, ainda, outras ações de prevenção e combate ao à Covid-19 que estão ocorrendo, desde o dia 13 de março, em todas as unidades prisionais: 

- Conforme decreto, publicado em Diário Oficial, pelo governador Wilson Witzel, as visitas permanecem SUSPENSAS nas unidades prisionais;

- Todos os presos, que estão ingressando no sistema, ficam em isolamento social durante 14 dias, acompanhados pela equipe de saúde desta Secretaria.  Após esse período, não apresentando qualquer sintoma respiratório e/ou febre, os mesmo são inseridos no coletivo da unidade;

- Realização de testes rápidos para o diagnóstico da Covid-19 em mais de 1.500 servidores;

Já foram distribuídas, entre as unidades prisionais, mais de 280.000 máscaras descartáveis e reutilizáveis e 137.000 luvas cirúrgicas, além de cerca de 1.700 litros de álcool em gel e líquido aos servidores. As unidades prisionais também receberam 110 Face Shields, além de 515 óculos de segurança e água sanitária para a intensificação da limpeza.

- Foram distribuídos termômetros infravermelho nas unidades prisionais para a aferição da temperatura dos servidores ao chegarem para trabalhar;

- Também foi instalada um número maior de pias nas unidades e fornecidos sabão e toalha de papel, para a facilitação e intensificação da lavagem das mãos, com orientação da área técnica da Seap.

Fonte: Ururau/ Ascom

NOVIDADE!

Clique aqui e acesse o mais novo canal de Podcasts do Portal Ururau. Política, Economia, Esportes, Games, Inovação e muito mais você encontra no Ururau Podcast.

Estamos no Spotify, Apple Podcast, Google Podcast e Deezer. Assine já!



Aviso importante: a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo (textos, imagens, infográficos, arquivos em flash etc) do Portal Ururau não é permitida sem autorização e os devidos créditos e, caso se configure, poderá ser objeto de denúncia tanto nos mecanismo de busca quanto na esfera judicial. Se você possui um blog ou site e deseja estabelecer uma parceria com o Portal Ururau para reproduzir nosso conteúdo, entre em contato através do email: parceria@ururau.com.br
Logo
Todos os direitos reservados - Ururau Copyright 2008 - 2016 Desenhado e programado por Jean Moraes

Poxa! Você usa bloqueadores de anúncios :(

Produzir matérias com qualidade demanda uma equipe competente e comprometida com o bom jornalismo. A publicidade é o único meio de viabilizar e manter nossos serviços ofertados gratuitamente aos nossos leitores. Colabore conosco adicionando o https://www.ururau.com.br como exceção de sites permitidos.

Clique aqui e saiba como adicionar o Ururau como site permitido!

Já fiz isso Fechar aviso