Sexta-feira, 29 de março de 2024

Mobilização para doação de sangue começa nesta segunda em Campos

Voluntários da campanha Doe Esperança Doe Medula celebram um ano do projeto

19/10/2020 às 08h26 Redação

Facebook Whatsapp Twitter
Facebook Whatsapp Twitter
Voluntários da campanha Doe Esperança Doe Medula celebram um ano do projeto / Foto: Divulgação

A campanha Doe Esperança Doe Medula realizada em Campos está completando um ano nesta segunda-feira (19/10). Para comemorar esta data tão especial, o grupo que organiza a ação está se unindo em outra grande mobilização. 
Assim como na campanha da Medula, o grupo está se mobilizando para conseguir o máximo de pessoas possível para doação de sangue. 
 
A ação será realizada de hoje até dia 23, no Hemocentro do Hospital Ferreira Machado em Campos, tomando todas as medidas necessárias de segurança determinadas pela OMS. 

O objetivo de transformar Campos num local de cadastramento de medula óssea, também está mais próximo de se tornar realidade. O Hemocentro do Hospital Ferreira Machado acaba de ter aprovação do Estado para ser um polo de cadastro de doadores de medula. Novas etapas do processo estão sendo cumpridas e futuramente estará funcionando, beneficiando milhares de pessoas que querem se cadastrar e centenas de outras pessoas que estão na fila aguardando por um transplante para continuar vivendo.

Hoje só é possível fazer o cadastro no Instituto Nacional do Câncer José Alencar Gomes Silva-Inca, no Banco de Sangue do Hospital Universitário Pedro Ernesto, pertencente a UERJ e no Instituto Estadual de Hematologia, Arthur de Siqueira Cavalcante- Hemorio. Todos na Capital.
 
A campanha realizada em Campos foi a maior dos últimos 10 anos do Estado do Rio e a terceira maior do Brasil . Foram 3.570 novos cadastros no REDOME (Registro Nacional de Doadores de Medula Óssea).

Fonte: Ascom

Últimas Notícias

EM ALTA

Aviso importante: a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo (textos, imagens, infográficos, arquivos em flash etc) do Portal Ururau não é permitida sem autorização e os devidos créditos e, caso se configure, poderá ser objeto de denúncia tanto nos mecanismo de busca quanto na esfera judicial. Se você possui um blog ou site e deseja estabelecer uma parceria com o Portal Ururau para reproduzir nosso conteúdo, entre em contato através do email: comercial@ururau.com.br

Todos os direitos reservados - Ururau Copyright 2008-2022 Desenvolvimento Jean Moraes