Sexta-feira, 17 de maio de 2024

Morre mulher que havia retirado tumor de 46 quilos, em Itaperuna

Informação foi confirmada pelo médico cirurgião, que realizou a retirada do tumor

12/09/2022 às 10h52 12/09/2022 às 14h21 Redação

Facebook Whatsapp Twitter
Facebook Whatsapp Twitter
Dr. Gláucio Boechat havia realizado uma visita a mulher na manhã deste domingo (11) / Foto: Reprodução

Morreu neste domingo (11), a mulher que teve um tumor de 46 quilos retirado no dia 31 de agosto, no Hospital São José do Avaí, em Itaperuna.

A informação foi confirmada pelo médio que realizou a cirurgia de retirada do tumor, Dr. Gláucio Boechat. De acordo com o cirurgião, uma visita foi feita ainda no domingo, onde a paciente, de 45 anos, que não teve a identidade revelada, estava muito bem. Horas depois, a mesma sofrreu uma parada cardíaca e não resistiu.

A mulher, que media 1,45 metros de altura e pesava 150kg, havia sido internada com quadro de falta de ar devido a volumosa tumoração abdominal. A paciente passou por um exame de tomografia que identificou a presença dessa massa que ocupava grande parte da pelve e abdômen. 

A massa retirada foi encaminhada para a biópsia para identificar se trata-se de um tumor de ovário, que será um dos maiores do Brasil, ou se for de mioma, será um dos maiores do mundo. 

Ao Portal Ururau, o cirurgião Gláucio Boechat afirmou que a paciente percebia o aumento abdominal, dessa massa, por cerca de 5 anos. Além disso, o cirugião oferece orientações sobre o caso. 

"Assim que sentir algum desconforto, alguma dor, notar alguma diferença no organismo, procurar um médico para poder avaliar e evitar de uma coisa simples se tornar uma cirurgia totalmente complicada como essa", afirmou Gláucio. 

Fonte: Redação

Últimas Notícias

EM ALTA

Aviso importante: a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo (textos, imagens, infográficos, arquivos em flash etc) do Portal Ururau não é permitida sem autorização e os devidos créditos e, caso se configure, poderá ser objeto de denúncia tanto nos mecanismo de busca quanto na esfera judicial. Se você possui um blog ou site e deseja estabelecer uma parceria com o Portal Ururau para reproduzir nosso conteúdo, entre em contato através do email: comercial@ururau.com.br

Todos os direitos reservados - Ururau Copyright 2008-2022 Desenvolvimento Jean Moraes