Segunda-feira, 29 de abril de 2024

Prefeito visita obra de ampliação por construção modular da Escola Walter Siqueira

16/04/2024 às 06h07 Redação

Facebook Whatsapp Twitter
Facebook Whatsapp Twitter
A obra está em fase de conclusão e, ao todo, 27 unidades serão ampliadas no modelo de construção modular, sem contar as que estão em licitação no modelo tradicional, com tijolo e cimento / Foto: Secom

O prefeito Wladimir Garotinho acompanhou as obras de ampliação por construção modular na Escola Municipal Professor Walter Siqueira, no Parque Julião Nogueira, na tarde desta segunda-feira (15). A medida integra o Programa de Expansão e Ampliação da Rede Municipal de Ensino, visando ao aumento da oferta de vagas nas creches e escolas de forma mais célere, em atendimento à demanda reprimida. O prefeito percorreu a escola acompanhado da diretora da unidade, Rosemara Fiuza.

“Somente nesta escola vamos abrir mais cinco salas. Os trabalhos estão bem adiantados aqui, faltando a instalação da rede de esgoto e outros detalhes. Essa é apenas uma das escolas que estão passando por ampliação modular, implementada pela Prefeitura de Campos. São cerca de 30 unidades que passarão por esse padrão de expansão através de estrutura modular”, informou o prefeito, lembrando, ainda, das obras de reforma que estão sendo executadas na Creche Escola Modelo Professora Ruth Chagas Manhães, localizada ao lado da escola.

Rosemara afirmou que a unidade tem, aproximadamente, 700 alunos atualmente e, com a ampliação, poderá atender mais de 900 estudantes.

“A ampliação vai trazer mais conforto e melhorar o processo de aprendizagem. Com o aumento da oferta de vagas, a comunidade vai ganhar muito, pois poderemos matricular mais estudantes. Agradeço a todos que estão confiando em nosso trabalho. Recebemos alunos de vários lugares, não apenas do Julião Nogueira, mas também da Pecuária, Gran Reserva, Parque Aurora e até do Aeroporto”, disse a diretora.

 

Camila da Silva Oliveira, mãe de um estudante e de outros dois ex-alunos da Escola, aprovou a medida. “Vai ser muito bom, porque mais crianças vão poder entrar na escola. Isso é muito importante, pois mostra que a Prefeitura está investindo na educação e aumentando os espaços de forma mais rápida. Sempre gostei dessa escola: a direção é muito boa, toda equipe é maravilhosa, e agora vai ficar ainda melhor!”, comentou Camila.

A expectativa é abrir mais duas mil vagas somente nas creches municipais, por exemplo. Unidades como Creche Irmã Dulce, no Parque São Benedito; Creche Ruth Chagas Manhães, no Julião Nogueira; e Creche João Siqueira dos Santos, na Tapera, também já estão sendo contempladas.

Ao todo, 27 unidades serão ampliadas no modelo de construção modular, sem contar as que estão em licitação no modelo tradicional, com tijolo e cimento. Além disso, serão construídas mais 5 novas unidades, também por meio de construção modular. Das 27 unidades previstas para ampliação, 20 serão creches e 7 escolas. E das 5 novas unidades a serem construídas, serão 3 creches e 2 escolas.

Em outra frente de trabalho, as obras de reforma chegaram a cerca de 50 unidades escolares. São prédios, na maioria dos casos, sem reparos há 13 anos aproximadamente. Além disso, há novas escolas em construção visando ampliar a oferta de vagas e o trabalho de manutenção não para, segue acontecendo de forma rotineira.

Fonte: Secom

Últimas Notícias

EM ALTA

Aviso importante: a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo (textos, imagens, infográficos, arquivos em flash etc) do Portal Ururau não é permitida sem autorização e os devidos créditos e, caso se configure, poderá ser objeto de denúncia tanto nos mecanismo de busca quanto na esfera judicial. Se você possui um blog ou site e deseja estabelecer uma parceria com o Portal Ururau para reproduzir nosso conteúdo, entre em contato através do email: comercial@ururau.com.br

Todos os direitos reservados - Ururau Copyright 2008-2022 Desenvolvimento Jean Moraes