Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Representantes de escolas particulares discutem sobre possível retorno ao presencial

21/01/2021 às 09h39

Facebook Whatsapp Twitter
Facebook Whatsapp Twitter
Na pauta, a criação de um protocolo de segurança para retorno às aulas presenciais / Foto: Reprodução

Uma comissão formada por empresários da área da educação e pelo Sindicato de Escolas Particulares do Norte e Noroeste Fluminense (Sinepe) foi recebida, nesta quarta-feira (20/01), pelo subsecretário adjunto de Atenção Básica e Vigilância Sanitária, Charbell Kury, a fim de desenvolver um protocolo de retorno seguro das aulas presenciais. Também participou da reunião, por vídeo conferência, o secretário de Educação, Ciência e Tecnologia, Marcelo Feres. Na ocasião, ficou estabelecido que a comissão vai participar de reuniões do Gabinete de Crise da Covid-19 para que, em conjunto com outros representantes da sociedade civil organizada, estudem medidas eficazes para promoção da retomada das atividades escolares. Ainda estavam presentes neste encontro os vereadores Juninho Virgílio e Maicon Cruz.

Para o retorno às aulas presenciais, ainda sem data prevista, será criado um protocolo de segurança e vigilância sentinela, onde os alunos vão ser observados diariamente e um relatório será enviado online para o Gabinete de Crise.

Proprietário de escola, Fabiano Rangel disse que esta reunião é histórica. “Durante todo o ano passado, pedimos, através de ofícios várias reuniões com representantes do poder municipal e nunca fomos atendidos. É a primeira vez que isso acontece de forma tão clara e com uma abertura tão grande. Essa reunião de hoje é histórica. Com o apoio da Saúde e da Educação, tenho certeza que vamos avançar e assim que possível, voltarmos às aulas presenciais com toda segurança. Assim como o secretário de Educação se colocou a nossa disposição para o diálogo, também estamos nos colocando à disposição do município”.

Para a presidente do Sinepe, Rosana Juncá, o encontro foi esclarecedor e trouxe muita esperança para a retomada das atividades assim que houver evolução de nível do plano de retomada traçado pelo município. “Dr. Charbell explicou a dificuldade e os riscos do atual cenário e se mostrou sensível à situação que as crianças e suas famílias vêm passando nos últimos tempos”, relata Juncá.

O secretário de Educação, Marcelo Feres, relatou que todo o sistema de ensino está sendo revisto, a fim de dar mais igualdade, apesar das questões de infraestrutura. “Queremos resgatar a auto-estima da Educação da nossa cidade. Já tivemos uma reunião com os diretores das escolas municipais e a vontade desses profissionais em oferecer o melhor é nítido. Me coloco a disposição da rede particular, a fim de mantermos uma agenda de reuniões para o diálogo e o trabalho em parceria”, ressaltou o secretário.

A próxima reunião entre os representantes de escolas e o Gabinete de Crise da Covid-19 está marcada para a segunda-feira (25/01) às 9h, na sede da Prefeitura.

Fonte: Ascom

Últimas Notícias

EM ALTA

Aviso importante: a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo (textos, imagens, infográficos, arquivos em flash etc) do Portal Ururau não é permitida sem autorização e os devidos créditos e, caso se configure, poderá ser objeto de denúncia tanto nos mecanismo de busca quanto na esfera judicial. Se você possui um blog ou site e deseja estabelecer uma parceria com o Portal Ururau para reproduzir nosso conteúdo, entre em contato através do email: comercial@ururau.com.br

Todos os direitos reservados - Ururau Copyright 2008-2022 Desenvolvimento Jean Moraes