Quarta-feira, 01 de maio de 2024

Ramón Díaz após derrota do Vasco: 'Complicado uma mulher decidir o VAR'

Treinador citou episódio de VAR no duelo com o Grêmio, ainda pela primeira rodada

18/04/2024 às 09h00 Igor Azeredo

Facebook Whatsapp Twitter
Facebook Whatsapp Twitter
Treinador citou episódio de VAR no duelo com o Grêmio, ainda pela primeira rodada / Foto: Leandro Amorim/Vasco

O treinador Ramón Díaz, após a derrota do Vasco para o Red Bull Bragantino pela segunda rodada do Brasileirão, criticou a arbitragem do duelo e também da estreia da equipe na competição. Em comentário machista, o argentino disse ser "complicado que quem decida no VAR seja uma mulher", como foi diante do Massa Bruta e também na estreia, contra o Grêmio, em São Januário.

"Com respeito aos árbitros, não podemos falar muito. Na última partida, o VAR foi uma senhorita, uma mulher, e foi pênalti. Me parece complicado que o VAR quem tenha que decidir seja uma mulher. Porque o futebol é tão dinâmico, com ações tão rápidas. Hoje não sei se o árbitro também não viu o lance, que me pareceu pênalti. O Vasco está crescendo, competimos", disse.

O episódio em questão citado por Ramón aconteceu aos quatro minutos do segundo tempo do duelo com o Grêmio, quando Galdames reclamou de falta do zagueiro Rodrigo Ely dentro da área. Daiane Muniz foi a responsável pelo VAR da primeira rodada do Cruz-Maltino, chegou a indicar interpretação de pênalti, mas voltou atrás e não sugeriu a revisão. O Vasco venceu a partida por 2 a 1 com gols de David e Mateus Carvalho.

No duelo entre Red Bull Bragantino e Vasco, Charly Wendy Straub Deretti foi a árbitra do VAR.

Após a partida, Ramón Díaz procurou a imprensa presenta e disse que teve a fala mal interpretada.

"Se interpretou algo mal da minha declaração. Quero pedir desculpas. Me pareceu que o que eu quis dizer é que uma só pessoa não pode tomar uma decisão tão importante como é a participação do VAR no futebol. Se se interpretou mal, peço desculpa, mas não é minha intenção."

Fonte: O Dia

Últimas Notícias

EM ALTA

Aviso importante: a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo (textos, imagens, infográficos, arquivos em flash etc) do Portal Ururau não é permitida sem autorização e os devidos créditos e, caso se configure, poderá ser objeto de denúncia tanto nos mecanismo de busca quanto na esfera judicial. Se você possui um blog ou site e deseja estabelecer uma parceria com o Portal Ururau para reproduzir nosso conteúdo, entre em contato através do email: comercial@ururau.com.br

Todos os direitos reservados - Ururau Copyright 2008-2022 Desenvolvimento Jean Moraes