Terça-feira, 30 de abril de 2024

Romário explica volta aos gramados: 'Sonho de jogar ao lado do meu filho'

Campeão do mundo em 1994 anunciou a volta aos gramados quinze anos após a aposentadoria

17/04/2024 às 10h42 17/04/2024 às 10h43 Igor Azeredo

Facebook Whatsapp Twitter
Facebook Whatsapp Twitter
Campeão do mundo em 1994 anunciou a volta aos gramados quinze anos após a aposentadoria / Foto: Isabela Reis

Romário estará de volta aos gramados. O craque do Brasil na Copa do Mundo de 1994 e então presidente do America foi inscrito como jogador do clube que disputará a Série A2 do Campeonato Carioca. O motivo? Realizar o sonho de jogar ao lado do filho, Romarinho.

A inscrição no Boletim Informativo de Registro de Atletas (Bira) foi feita na manhã desta terça-feira. Romário está aposentado do futebol desde 2009, quando disputou poucas partidas também pelo America, time que aprendeu a amar com o pai, seu Edevair.

Agora, retornará ao gramado, sendo também presidente do clube, para jogar algumas partidas ao lado do filho Romarinho, que foi contratado no início deste ano pelo America. Em publicação na rede social, Romário deixou claro que o objetivo é atuar apenas 'alguns joguinhos' ao lado do filho e pelo time do coração.

- Galera, vocês devem estar acompanhando a possibilidade da minha volta aos gramados. Deixando claro que não é pra disputar o campeonato, mas sim para fazer alguns joguinhos pelo meu time do coração, o Mecão. Além disso, vou realizar mais um sonho: jogar ao lado do meu filho - escreveu em rede social.

Romário vai ter salário e tudo - um salário mínimo, obrigatório de ser estipulado em contrato, que vai devolver como doação ao America - ele assumiu a gestão do clube do coração no início deste ano. Além de Romarinho, o Mecão investiu na contratação de André, revelado pelo Santos e parceiro de ataque de Neymar em 2010 pelo Peixe.

Calendário do America

O Campeonato Carioca da Série A2 tem previsão de início dia 18 de Maio e a participação de 12 clubes (America, Americano, Araruama, Artsul, Audax Rio, Cabofriense, Duque de Caxias, Maricá, Olaria, Petrópolis, Resende e Serrano) disputando um turno único no sistema de pontos corridos.

Os quatro melhores classificados avançam. O 1º colocado é considerado campeão da Taça Santos Dumont e enfrenta o 4º. Já o 2º lugar enfrenta o 3º nas semifinais em dois jogos de ida e volta. A decisão também será realizada em dois jogos (ida e volta). Apenas o campeão sobe para a primeira divisão do Campeonato Carioca em 2025.

Fonte: ge

Últimas Notícias

EM ALTA

Aviso importante: a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo (textos, imagens, infográficos, arquivos em flash etc) do Portal Ururau não é permitida sem autorização e os devidos créditos e, caso se configure, poderá ser objeto de denúncia tanto nos mecanismo de busca quanto na esfera judicial. Se você possui um blog ou site e deseja estabelecer uma parceria com o Portal Ururau para reproduzir nosso conteúdo, entre em contato através do email: comercial@ururau.com.br

Todos os direitos reservados - Ururau Copyright 2008-2022 Desenvolvimento Jean Moraes