Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Estudantes da Uerj já podem fazer a inscrição para receber o auxílio-creche

21/11/2021 às 11h17 Redação

Facebook Whatsapp Twitter
Facebook Whatsapp Twitter
A Uerj é vinculada à Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação. / Foto: Ascom

Estão abertas as inscrições para estudantes da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj) que desejarem solicitar o auxílio-creche. O pedido deve ser feito pelo site da Pró-reitoria de Políticas e Assistência Estudantis (PR4), e a previsão é que o pagamento seja efetuado em dezembro para quem fizer a solicitação até quinta-feira, 25 de novembro.

De acordo com o edital, serão contemplados mais de 3 mil alunos que sejam mães ou pais de filhos com idade entre zero a seis anos. 

- O objetivo do auxílio-creche é garantir o pleno desenvolvimento acadêmico das nossas estudantes e reduzir a evasão estudantil. Muitas acabam tendo o futuro ameaçado por não terem com quem deixar os filhos para seguir com os estudos. Nossa intenção foi atender à uma antiga reivindicação da comunidade acadêmica, bem como à uma exigência da Lei número 8.497/19, que obriga a criação de espaços infantis nas instituições de ensino superior - afirma o reitor Ricardo Lodi.

 

Para receber o valor mensal de R$ 900, os estudantes devem estar regularmente matriculados na graduação ou na pós-graduação da Uerj, inscritos em disciplina e cumprindo atividades previstas nos cursos, bem como apresentar documentação comprovatória necessária. O benefício será suspenso no caso de trancamento ou cancelamento de matrícula, como também de conclusão do curso.

O formulário de inscrição e demais informações estão disponíveis em http://www.pr4.uerj.br/.

A Uerj é vinculada à Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação.

Fonte: Ascom

Últimas Notícias

EM ALTA

Aviso importante: a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo (textos, imagens, infográficos, arquivos em flash etc) do Portal Ururau não é permitida sem autorização e os devidos créditos e, caso se configure, poderá ser objeto de denúncia tanto nos mecanismo de busca quanto na esfera judicial. Se você possui um blog ou site e deseja estabelecer uma parceria com o Portal Ururau para reproduzir nosso conteúdo, entre em contato através do email: comercial@ururau.com.br

Todos os direitos reservados - Ururau Copyright 2008-2022 Desenvolvimento Jean Moraes