Primeira idosa vacinada contra a Covid-19 no Rio de Janeiro vive em abrigo

Facebook Whatsapp Twitter
Domingo, 28 de fevereiro de 2021
Anuncie no Ururau | Contato
Logo

Estado RJ

Primeira idosa vacinada contra a Covid-19 no Rio de Janeiro vive em abrigo

Terezinha, 80 anos, sonha retomar suas atividades quando estiver imunizada

Facebook Whatsapp Twitter

18/01/2021 às 19h28 18/01/2021 às 19h29 Redação

Lúcida e independente, dona Terezinha também quer se imunizar para voltar a receber a visita dos amigos.

Compartilhe essa notícia!

Facebook Whatsapp Twitter

Acolhida do Abrigo Cristo Redentor, dona Terezinha da Conceição, 80 anos, é a primeira idosa vacinada contra a Covid-19 no Estado do Rio. Dona Terezinha já tem planos para quando estiver imunizada: voltar a fazer seu artesanato, passear e frequentar a quadra da Estácio de Sá, onde desfila na ala das baianas.

- Todo mundo precisa se vacinar contra a Covid. Não tenham medo, a vacina é para que a gente fique com saúde e volte à vida normal - incentiva dona Terezinha.

Lúcida e independente, dona Terezinha também quer se imunizar para voltar a receber a visita dos amigos. "Tomara que seja logo", torce a mineira de Belo Horizonte que veio para o Rio de Janeiro ainda criança e daqui não saiu mais.

CONTINUA DEPOIS DO INFORMATIVO

- Dona Terezinha representa a esperança da população do Estado do Rio de Janeiro de dias melhores - disse o governador em exercício Cláudio Castro.

Há cinco anos a casa onde dona Terezinha morava, no Santo Cristo, foi interditada e por decisão judicial ela foi levada para o Abrigo Cristo Redentor. No abrigo, uma instituição federal sob gestão do estado, residem 207 idosos. Eles são cuidados por uma equipe interdisciplinar de 262 profissionais, entre médicos, psicólogos, assistentes sociais, fisioterapeutas e nutricionistas.

Fonte: Ascom

NOVIDADE!

Clique aqui e acesse o mais novo canal de Podcasts do Portal Ururau. Política, Economia, Esportes, Games, Inovação e muito mais você encontra no Ururau Podcast.

Estamos no Spotify, Apple Podcast, Google Podcast e Deezer. Assine já!



Aviso importante: a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo (textos, imagens, infográficos, arquivos em flash etc) do Portal Ururau não é permitida sem autorização e os devidos créditos e, caso se configure, poderá ser objeto de denúncia tanto nos mecanismo de busca quanto na esfera judicial. Se você possui um blog ou site e deseja estabelecer uma parceria com o Portal Ururau para reproduzir nosso conteúdo, entre em contato através do email: parceria@ururau.com.br
Logo
Todos os direitos reservados - Ururau Copyright 2008 - 2016 Desenhado e programado por Jean Moraes

Poxa! Você usa bloqueadores de anúncios :(

Produzir matérias com qualidade demanda uma equipe competente e comprometida com o bom jornalismo. A publicidade é o único meio de viabilizar e manter nossos serviços ofertados gratuitamente aos nossos leitores. Colabore conosco adicionando o https://www.ururau.com.br como exceção de sites permitidos.

Clique aqui e saiba como adicionar o Ururau como site permitido!

Já fiz isso Fechar aviso