Quinta-feira, 12 de fevereiro de 2026
Opinião

Rio Previdência: governo do Rio trouxe especialistas de Santa Catarina?

PF mira Rio Previdência; rastro do dinheiro aponta para Santa Catarina

Por Fabrício Freitas
12/02/2026 às 13h02

Prisões e investigações apontam conexões entre o Rio Previdência e operadores em Santa Catarina / Foto: Montagem Ururau/Gemini

Com a Operação Barco de Papel, da Polícia Federal, deflagrada no dia de hoje, 11/02/2026, que está investigando o escândalo no Rio Previdência, no desdobramento do caso Master, do Estado do Rio, começam a aparecer personagens e especialistas do Estado de Santa Catarina, parte dos quais já se encontram custodiados preventivamente e estão à ordem e disposição da autoridade judiciária da 6ª Vara Federal do Rio de Janeiro.

Quem imaginaria que os aposentados do Estado do Rio seriam lesados por pessoas ou especialistas que, em tese, são de um estado muito rico e, mais ainda, que o dinheiro estaria indo parar em Balneário Camboriú e Itapema?

Logo o Estado do Rio, que paga mal aos seus aposentados, estar sendo lesado por cidadãos acima de qualquer suspeita.

O que o Rio de Janeiro teria em comum com o Estado de Santa Catarina?
É uma pergunta que deve ser respondida pela autoridade administrativa que nomeou os diretores do fundo.

Quem verdadeiramente seria o destinatário final da mercadoria, em espécie?

Outra pergunta intrigante diz respeito à mídia corporativa do Rio: não é este o inquérito do Master que o ministro Toffoli teria paralisado de forma proposital?

Essas são perguntas que ajudam a descortinar algumas narrativas premeditadas e inverídicas, plantadas por donos de bancos inescrupulosos.

A operação é, na verdade, o desdobramento da investigação do Banco Master no Estado do Rio. Parece que, se o sigilo tivesse caído, no caso, a mala não teria sido jogada pela janela em Balneário Camboriú por um dos alvos da investigação no Estado de Santa Catarina, ou seja, estaria ela vazia.

Qual o verdadeiro motivo desse dinheiro ir parar no Estado de Santa Catarina?

Fonte: Por Fabricio Freitas

Últimas Notícias

EM ALTA

Aviso importante: a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo (textos, imagens, infográficos, arquivos em flash etc) do Portal Ururau não é permitida sem autorização e os devidos créditos e, caso se configure, poderá ser objeto de denúncia tanto nos mecanismo de busca quanto na esfera judicial. Se você possui um blog ou site e deseja estabelecer uma parceria com o Portal Ururau para reproduzir nosso conteúdo, entre em contato através do email: comercial@ururau.com.br

Todos os direitos reservados - Ururau Copyright 2008-2025 Desenvolvimento Jean Moraes