Sexta-feira, 31 de outubro de 2025

Tortura com 'banho de gelo' e espancamentos: novos métodos de punição do Comando Vermelho

Polícia revela castigos brutais impostos por traficantes

30/10/2025 às 18h23 30/10/2025 às 18h49 Redação Ururau

Facebook Whatsapp Twitter
Facebook Whatsapp Twitter
Tortura com gelo e espancamentos: novas punições do Comando Vermelho no Rio / Foto: Reprodução

Um relatório da Polícia Civil do Rio de Janeiro revelou métodos de tortura chocantes aplicados por integrantes do Comando Vermelho em comunidades da capital. Segundo as investigações, o grupo vem adotando novas formas de punição contra moradores e até contra comparsas suspeitos de delação.

Uma das práticas mais recentes é o chamado “banho de gelo”. Em vídeos analisados pelos investigadores, uma moradora é forçada a mergulhar em uma banheira de gelo como castigo por supostamente provocar confusões em bailes da comunidade. Antes, o castigo comum era raspar o cabelo das mulheres — hoje, o frio extremo se tornou o novo método de humilhação.

Outros registros mostram espancamentos controlados. Em um dos vídeos, um criminoso ordena que os golpes evitem a cabeça da vítima “para não matar”. Há ainda imagens de um homem identificado como Aldenir Martins do Monte Junior sendo arrastado por um carro, amordaçado e algemado, após ser acusado de entregar informações a uma facção rival. Ele está desaparecido desde o dia da gravação e é dado como morto.

As investigações apontam Juan Breno Malta Ramos Rodrigues, conhecido como BMW, como o responsável por coordenar as punições e execuções no Complexo da Penha. Outro nome citado é Fagner Campos Marinho, o Bafo, que aparece em vídeos ironizando as agressões, chamando-as de “massagens”.

As cenas fazem parte do material apreendido pela polícia durante a megaoperação desta semana, que teve como alvo os principais líderes do tráfico nas zonas Norte e Leste do Rio. O relatório será encaminhado ao Ministério Público, que deve incluir os novos crimes nas denúncias já existentes contra o grupo.

Fonte: Redação

Últimas Notícias

EM ALTA

Aviso importante: a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo (textos, imagens, infográficos, arquivos em flash etc) do Portal Ururau não é permitida sem autorização e os devidos créditos e, caso se configure, poderá ser objeto de denúncia tanto nos mecanismo de busca quanto na esfera judicial. Se você possui um blog ou site e deseja estabelecer uma parceria com o Portal Ururau para reproduzir nosso conteúdo, entre em contato através do email: comercial@ururau.com.br

Todos os direitos reservados - Ururau Copyright 2008-2022 Desenvolvimento Jean Moraes