Terça-feira, 28 de abril de 2026
Política

Câmara de São João da Barra sedia seminário sobre Violência Digital nesta quinta

Evento promovido pela 12ª Subseção da OAB/RJ ocorre das 13h às 16h com foco em proteção de crianças e adolescentes

Por Fabrício Freitas
27/04/2026 às 22h05

Câmara de São João da Barra recebe seminário da OAB RJ sobre violência digital nesta quinta-feira (30) / Foto: Reprodução

A Câmara de São João da Barra vai sediar, nesta quinta-feira (30), das 13h às 16h, o 2º Seminário sobre Violência Digital, promovido pela 12ª Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil do Estado do Rio de Janeiro (OAB/RJ) e idealizado pela Comissão de Defesa e Proteção da Criança, Adolescente e Juventude (CDPCAJ).

O evento terá como tema “Violência Digital: Desafios e Estratégias de Enfrentamento” e reunirá especialistas, operadores do Direito, educadores e representantes de diversas áreas para discutir o impacto da violência digital nas famílias e no ambiente escolar, além de construir soluções concretas para o problema.

O seminário é aberto à população, com foco especial em profissionais que atuam diretamente com crianças e adolescentes, como orientadores educacionais, psicólogos, assistentes sociais e diretores, além de pais e responsáveis. O presidente da CDPCAJ da 12ª Subseção da OAB/RJ, advogado Marcelo de Carvalho Barreto, ressaltou a importância da participação das equipes técnicas das escolas e creches, assim como dos familiares, para fortalecer a prevenção por meio da informação.

Entre as palestras previstas estão temas como violência digital no contexto da violência doméstica, construção de políticas públicas locais para prevenção, o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) na era digital e aspectos criminais relacionados à Lei nº 14.811/2024. O seminário visa integrar educação, família e sistema de justiça na construção de estratégias efetivas de enfrentamento ao cyberbullying, exposição indevida e crimes virtuais.

A presidenta da Câmara de São João da Barra, Sônia Pereira, destacou a relevância do evento para a sociedade local e colocou o plenário da Casa à disposição para iniciativas semelhantes. Para participar, é necessário realizar inscrição pelo site indicado pela organização.

O seminário ocorrerá das 13h às 16h nesta quinta-feira (30) na Câmara de São João da Barra, com coordenação da Comissão dos Direitos da Criança e do Adolescente da Seccional da OAB/RJ.

Fonte: Redação

Últimas Notícias

EM ALTA

Aviso importante: a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo (textos, imagens, infográficos, arquivos em flash etc) do Portal Ururau não é permitida sem autorização e os devidos créditos e, caso se configure, poderá ser objeto de denúncia tanto nos mecanismo de busca quanto na esfera judicial. Se você possui um blog ou site e deseja estabelecer uma parceria com o Portal Ururau para reproduzir nosso conteúdo, entre em contato através do email: comercial@ururau.com.br

Todos os direitos reservados - Ururau Copyright 2008-2025 Desenvolvimento Jean Moraes