Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Vacinação contra febre aftosa vai até o final do mês

02/06/2020 às 11h39 Redação

Facebook Whatsapp Twitter
Facebook Whatsapp Twitter
Prefeitura já vacinou contra a aftosa 70% / Foto: Supcom

A Prefeitura de Campos já vacinou contra a febre aftosa, gratuitamente, 70% do rebanho bovino dos pequenos criadores, aqueles com até 70 cabeças. A Secretaria Municipal de Agricultura está com equipes atuando, simultaneamente, em todas as partes do município. A expectativa é terminar os trabalhos bem antes do prazo há dias prorrogado pelo Ministério da Agricultura para esta primeira etapa da campanha, até final de junho.

- Já vacinamos mais de 12 mil animais e recebemos mais 3 mil doses. Esperamos vacinar de 16 mil a 17 mil animais de 800 criadores, seguindo orientação do prefeito Rafael Diniz, de dar o máximo de apoio aos pequenos produtores - destaca o secretário de Agricultura, Robson Vieira. Os médios e grandes criadores, acrescenta Robson, ficam responsáveis pela vacinação de seus rebanhos.

Todas as equipes de vacinadores estão utilizando proteção contra o novo coronavírus. O secretário observa que na segunda etapa da campanha, em novembro, serão vacinados apenas os animais com até 24 meses de idade. A vacina dá acesso à GTA (Guia de Trânsito Animal), que garante, de forma legal, o trânsito e a venda do gado, leite e derivados. Há 23 anos não há registro de casos de aftosa em território fluminense.

Fonte: Supcom

Últimas Notícias

EM ALTA

Aviso importante: a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo (textos, imagens, infográficos, arquivos em flash etc) do Portal Ururau não é permitida sem autorização e os devidos créditos e, caso se configure, poderá ser objeto de denúncia tanto nos mecanismo de busca quanto na esfera judicial. Se você possui um blog ou site e deseja estabelecer uma parceria com o Portal Ururau para reproduzir nosso conteúdo, entre em contato através do email: comercial@ururau.com.br

Todos os direitos reservados - Ururau Copyright 2008-2022 Desenvolvimento Jean Moraes