Terça-feira, 30 de abril de 2024

15 novos casos de Covid-19 são registrados na Escola João Barcelos Martins, em Campos

O PSE realizou na semana passada e nesta última segunda-feira uma testagem itinerante na escola

24/05/2022 às 18h28 24/05/2022 às 18h32

Facebook Whatsapp Twitter
Facebook Whatsapp Twitter
O PSE realizou na semana passada e nesta última segunda-feira uma testagem itinerante na escola / Foto: Reprodução

O Programa Saúde na Escola (PSE) realizou na semana passada e nesta segunda-feira (23), a testagem itinerante contra a Covid-19 para profissionais e estudantes da Escola Estadual João Barcelos Martins, ligada à Fundação de Apoio à Escola Técnica (Rede Faetec). A ação aconteceu através de uma parceria entre as secretarias de Educação, Ciência e Tecnologia (Seduct) e Saúde, por meio do PSE. Ao todo foram realizados 219 testes na unidade e os resultados foram apresentados à Faetec.

O coordenador do PSE, João Paulo Oliveira, explicou que, como o quantitativo de alunos era muito grande, a testagem para esse grupo foi disponibilizada, também, em outros dois locais: no Centro de Saúde de Guarus e Patronato São José.  A João Barcelos Martins é a primeira escola, fora da Rede Municipal, que recebeu a testagem itinerante.

As aulas na Unidade foram suspensas após oito alunos e três professores terem apresentado testes positivos para Covid-19.

Em nota enviada ao Site Ururau, a Rede FAETEC frisou que todos os alunos e funcionários da escola que testaram positivo para a covid-19 foram afastados de seus compromissos.

SEGUE A NOTA NA ÍNTEGRA  

                                           
"A Faetec informa que a testagem itinerante feita na Escola Técnica Estadual João Barcelos Martins, pela prefeitura da cidade de Campos dos Goytacazes, apresentou 15 novos casos, entre alunos e funcionários. É importante frisar que todos os alunos e funcionários da escola que testaram positivo para a covid-19 foram afastados de seus compromissos.
As aulas na unidade tiveram o seu retorno no dia 19 de maio no turno da noite, para os alunos da modalidade subsequente  e, no dia seguinte, para os estudantes do Ensino Médio" finalizou a nota

Fonte: Ururau

Últimas Notícias

EM ALTA

Aviso importante: a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo (textos, imagens, infográficos, arquivos em flash etc) do Portal Ururau não é permitida sem autorização e os devidos créditos e, caso se configure, poderá ser objeto de denúncia tanto nos mecanismo de busca quanto na esfera judicial. Se você possui um blog ou site e deseja estabelecer uma parceria com o Portal Ururau para reproduzir nosso conteúdo, entre em contato através do email: comercial@ururau.com.br

Todos os direitos reservados - Ururau Copyright 2008-2022 Desenvolvimento Jean Moraes