Norte e Noroeste Fluminense ganham painel de monitoramento da Covid-19 100% gratuito

Facebook Whatsapp Twitter
Segunda-feira, 06 de julho de 2020
Anuncie no Ururau | Contato
Logo

Plantão Ururau

Campos contabiliza 2.169 casos confirmados da doença, sendo 125 óbitos

Neste domingo (5), 47 novos casos de covid-19 foram registrados em Campos. Dentre os novos casos, óbitos de dois homens, de 66 e 73 anos, com comorbidades. De acordo com o Departamento de Vigilância em Saúde, da Secretaria Municipal de Saúde, o município contabiliza 2.169 casos confirmados da doença, sendo 125 óbitos.  ... continuar lendo

Saúde

Norte e Noroeste Fluminense ganham painel de monitoramento da Covid-19 100% gratuito

Facebook Whatsapp Twitter

03/06/2020 às 14h28 Aline Mendes

Reprodução
Todos os números são reunidos em mapas e gráficos interativos e intuitivos para facilitar a compreensão e interpretação do público pelo computador ou pelo celular.

Compartilhe essa notícia!

Facebook Whatsapp Twitter

Em tempos de pandemia, a informação é uma das principais armas de prevenção e para tomada de ações de combate ao coronavírus. Pensando nisso, a partir desta quarta-feira (3), entra no ar o Painel Covid-19 | Norte e Noroeste Fluminense (http://covid19nortenoroeste.com/).

A plataforma digital e 100% gratuita reúne diariamente alguns dos principais dados divulgados pelas secretarias de Saúde dos 22 municípios que englobam as duas regiões, como número de casos confirmados, mortes, pacientes recuperados, taxa de proporção e mortalidade, entre outros.

Todos os números são reunidos em mapas e gráficos interativos e intuitivos para facilitar a compreensão e interpretação do público pelo computador ou pelo celular.

CONTINUA DEPOIS DO INFORMATIVO

Ainda compõe a ferramenta o gráfico em curva dos números de casos de Covid-19 reportados dia após dia em Campos, Macaé e São Fidélis, que são os três municípios com maior incidência da doença na região.

Feito por jornalistas, o Painel Covid-19 | Norte e Noroeste Fluminense foi concebido com objetivo de levar os dados mais precisos e atualizados ao maior número possível de pessoas, contribuindo para que a população local fique ainda mais bem informada.

O Painel Covid-19 | Norte e Noroeste Fluminense é uma iniciativa espontânea e não possui ligação com nenhum governo, partido político ou veículo de comunicação. No entanto, prefeituras e/ou sites de notícias que queiram agregar o conteúdo da plataforma, poderão entrar em contato para solicitar o código de incorporação dos mapas e gráficos gratuitamente.

Todas as informações utilizadas no painel são publicadas nos meios oficiais de comunicação de todos os municípios do Norte e do Noroeste Fluminense. Estas fontes foram escolhidas para serem base da plataforma porque são as mesmas informações que farão parte das estatísticas oficiais do Governo do Estado e do Ministério da Saúde posteriormente.

CONTINUA DEPOIS DO INFORMATIVO

Também haverá publicações de pequenos informativos durante o dia nas redes sociais do Painel Covid-19 | Norte e Noroeste Fluminense. E, além de contribuir, o site também está aberto novos colaboradores que também queiram ajudar na ampliação do projeto.

Fonte: Ascom

NOVIDADE!

Clique aqui e acesse o mais novo canal de Podcasts do Portal Ururau. Política, Economia, Esportes, Games, Inovação e muito mais você encontra no Ururau Podcast.

Estamos no Spotify, Apple Podcast, Google Podcast e Deezer. Assine já!



Aviso importante: a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo (textos, imagens, infográficos, arquivos em flash etc) do Portal Ururau não é permitida sem autorização e os devidos créditos e, caso se configure, poderá ser objeto de denúncia tanto nos mecanismo de busca quanto na esfera judicial. Se você possui um blog ou site e deseja estabelecer uma parceria com o Portal Ururau para reproduzir nosso conteúdo, entre em contato através do email: parceria@ururau.com.br
Logo
Todos os direitos reservados - Ururau Copyright 2008 - 2016 Desenhado e programado por Jean Moraes

Poxa! Você usa bloqueadores de anúncios :(

Produzir matérias com qualidade demanda uma equipe competente e comprometida com o bom jornalismo. A publicidade é o único meio de viabilizar e manter nossos serviços ofertados gratuitamente aos nossos leitores. Colabore conosco adicionando o https://www.ururau.com.br como exceção de sites permitidos.

Clique aqui e saiba como adicionar o Ururau como site permitido!

Já fiz isso Fechar aviso