Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Norte e Noroeste Fluminense ganham painel de monitoramento da Covid-19 100% gratuito

03/06/2020 às 14h28

Facebook Whatsapp Twitter
Facebook Whatsapp Twitter
Todos os números são reunidos em mapas e gráficos interativos e intuitivos para facilitar a compreensão e interpretação do público pelo computador ou pelo celular. / Foto: Reprodução

Em tempos de pandemia, a informação é uma das principais armas de prevenção e para tomada de ações de combate ao coronavírus. Pensando nisso, a partir desta quarta-feira (3), entra no ar o Painel Covid-19 | Norte e Noroeste Fluminense (http://covid19nortenoroeste.com/).

A plataforma digital e 100% gratuita reúne diariamente alguns dos principais dados divulgados pelas secretarias de Saúde dos 22 municípios que englobam as duas regiões, como número de casos confirmados, mortes, pacientes recuperados, taxa de proporção e mortalidade, entre outros.

Todos os números são reunidos em mapas e gráficos interativos e intuitivos para facilitar a compreensão e interpretação do público pelo computador ou pelo celular.

Ainda compõe a ferramenta o gráfico em curva dos números de casos de Covid-19 reportados dia após dia em Campos, Macaé e São Fidélis, que são os três municípios com maior incidência da doença na região.

Feito por jornalistas, o Painel Covid-19 | Norte e Noroeste Fluminense foi concebido com objetivo de levar os dados mais precisos e atualizados ao maior número possível de pessoas, contribuindo para que a população local fique ainda mais bem informada.

O Painel Covid-19 | Norte e Noroeste Fluminense é uma iniciativa espontânea e não possui ligação com nenhum governo, partido político ou veículo de comunicação. No entanto, prefeituras e/ou sites de notícias que queiram agregar o conteúdo da plataforma, poderão entrar em contato para solicitar o código de incorporação dos mapas e gráficos gratuitamente.

Todas as informações utilizadas no painel são publicadas nos meios oficiais de comunicação de todos os municípios do Norte e do Noroeste Fluminense. Estas fontes foram escolhidas para serem base da plataforma porque são as mesmas informações que farão parte das estatísticas oficiais do Governo do Estado e do Ministério da Saúde posteriormente.

Também haverá publicações de pequenos informativos durante o dia nas redes sociais do Painel Covid-19 | Norte e Noroeste Fluminense. E, além de contribuir, o site também está aberto novos colaboradores que também queiram ajudar na ampliação do projeto.

Fonte: Ascom

Últimas Notícias

EM ALTA

Aviso importante: a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo (textos, imagens, infográficos, arquivos em flash etc) do Portal Ururau não é permitida sem autorização e os devidos créditos e, caso se configure, poderá ser objeto de denúncia tanto nos mecanismo de busca quanto na esfera judicial. Se você possui um blog ou site e deseja estabelecer uma parceria com o Portal Ururau para reproduzir nosso conteúdo, entre em contato através do email: comercial@ururau.com.br

Todos os direitos reservados - Ururau Copyright 2008-2022 Desenvolvimento Jean Moraes