Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Saúde cria cronograma de vacinação para crianças quilombolas com deficiência

Imunização é específica para assistidos do Educandário São José do Operário, Apae, Apape e Apoe.

22/01/2022 às 14h38

Facebook Whatsapp Twitter
Facebook Whatsapp Twitter
Imunização é específica para assistidos do Educandário São José do Operário, Apae, Apape e Apoe. / Foto: reprodução/César Ferreira

A Secretaria Municipal de Saúde, por meio da Subsecretaria de Atenção Básica, Vigilância e Promoção da Saúde (Subpav) e Programa de Assistência aos Assentamentos e Quilombolas (PAAQ), dará início à vacinação das crianças de 5 a 11 anos que são moradores em comunidades quilombolas e também as que são assistidas por programas assistenciais, como Educandário São José do Operário, Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae), Associação de Pais de Pessoas Especiais (APAPE), e Associação de Proteção e Orientação aos Excepcionais (APOE).

O cronograma vai de segunda-feira (24) até sexta-feira (28). Para as crianças assistidas pelas instituições organizadas, a vacinação acontecerá na Cidade da Criança e na Escola Municipal de Farol de São Tomé, das 9h às 13h.

Já as quilombolas serão imunizadas em locais definidos por comunidade conforme especificado abaixo, sempre a partir das 9h, com exceção da Unidade Básica de Saúde da Família de Custodópolis, onde o atendimento será das 8h30 às 13h.

Tanto para as crianças quilombolas quanto as assistidas por programas assistenciais a vacinação ocorrerá através de nome na lista fornecidas pelas instituições e, inclusive a APAPE deve respeitar a convocação por letra inicial do nome do assistido. No caso das comunidades quilombolas, pelo agendamento feito junto ao PAAQ.

CRONOGRAMA PARA PROGRAMAS ASSISTENCIAS:
CIDADE DA CRIANÇA:
Segunda-feira (24) — APAPE (letra A ao J)
Terça-feira (25) — APAPE (letra K ao Z)
Quarta-feira (26) — APOE
Quinta-feira (27) — APAE Campos e São José do Operário

ESCOLA MUNICIPAL DE FAROL DE SÃO THOMÉ:
Sexta-feira (28) — APAE Farol

CRONOGRAMA PARA CRIANÇAS QUILOMBOLAS
Segunda-feira (24):
Quilombolas de Sossego e Lagoa Feia
Local: Unidade Básica de Saúde de Quilombo

Terça-feira (25)
Quilombolas de Imbé, Aleluia, Batatal e Cambucá.
Local: Associação de Moradores de Aleluia

Quarta-feira (26)
Quiombolas de Custodópilis
Local: Unidade Básica de Saúde da Família (UBSF) Custodópolis.

Quinta-feira (27)
Conceição do Imbé
Local: Unidade Básica de Saúde (UBS) de Conceição do Imbé.

Fonte: Ascom

Últimas Notícias

EM ALTA

Aviso importante: a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo (textos, imagens, infográficos, arquivos em flash etc) do Portal Ururau não é permitida sem autorização e os devidos créditos e, caso se configure, poderá ser objeto de denúncia tanto nos mecanismo de busca quanto na esfera judicial. Se você possui um blog ou site e deseja estabelecer uma parceria com o Portal Ururau para reproduzir nosso conteúdo, entre em contato através do email: comercial@ururau.com.br

Todos os direitos reservados - Ururau Copyright 2008-2022 Desenvolvimento Jean Moraes