Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Justiça determina que Prefeitura de Campos pague o 13º dos servidores

10/12/2019 às 15h13 10/12/2019 às 18h23

Facebook Whatsapp Twitter
Facebook Whatsapp Twitter
O juiz Heitor Campinho, deferiu o pedido de liminar em favor do Siprosep. / Foto: Reprodução

A Justiça determinou que a Prefeitura de Campos pague o 13º dos servidores ainda no mês de dezembro. O juiz Heitor Campinho, da 5ª Vara Cível de Campos, deferiu o pedido de liminar em favor do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais, o Siprosep.

 “Considerando o orçamento anual elevado de mais de 1,5 bilhão de reais e o caráter alimentar do 13º salário, não vislumbro justificativa para o não pagamento da verba salarial, devendo o gestor público decidir pelo contingenciamento de outras verbas, se assim entender". Diz a decisão.

Em nota a Prefeitura informou: Mesmo diante da nova realidade financeira de Campos, em função da queda vertiginosa dos royalties, que já é R$ 190 milhões menor comparado a 2018, a Prefeitura mantém em dia  vencimentos de servidores ativos e inativos. O pagamento do 13º salário em duas parcelas foi programado pela impossibilidade financeira de realizá-lo em cota única. A Prefeitura de Campos irá recorrer da decisão liminar.

Fonte: Folha da Manhã/ Redação

Últimas Notícias

EM ALTA

Aviso importante: a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo (textos, imagens, infográficos, arquivos em flash etc) do Portal Ururau não é permitida sem autorização e os devidos créditos e, caso se configure, poderá ser objeto de denúncia tanto nos mecanismo de busca quanto na esfera judicial. Se você possui um blog ou site e deseja estabelecer uma parceria com o Portal Ururau para reproduzir nosso conteúdo, entre em contato através do email: comercial@ururau.com.br

Todos os direitos reservados - Ururau Copyright 2008-2022 Desenvolvimento Jean Moraes